Agroglobal: O que vai acontecer a 9, 10 e 11 de Setembro?

Agroglobal: O que vai acontecer a 9, 10 e 11 de Setembro?

No momento difícil que atravessamos o adiamento da Agroglobal e de muitos outros eventos foi inevitável. O setor agrícola esteve ao nível do que o país lhe exigia. Com mais ou menos dificuldade, continuou a sua atividade, assegurando a sua quota-parte de produção de bens alimentares e outros.

Apesar desta fase não estar ultrapassada, é importante que o foco volte a ser o futuro e o muito que há a fazer para a melhoria da eficiência do setor.

A Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de Setembro –, ajudando a incentivar o espírito resiliente e construtivo dos empresários ligados ao setor.

Teremos uma planta virtual, disponível na nossa página web e nos nossos media partners, em que os expositores poderão comunicar as suas soluções mais recentes e os seus projetos inovadores.

Teremos também um auditório onde decorrerão várias conferências sobre os temas agrícolas mais atuais, cuja programação anunciaremos brevemente. Infelizmente terão de ser seguidas em “live streaming”.

Apesar de não haver visitantes, decidimos instalar o auditório no recinto da feira para transportar virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal, até porque estarão a decorrer os trabalhos de campo das culturas instaladas.

Tempos estanhos aos quais temos de nos adaptar, pois a “agricultura não pode parar”.

A organização

Na Agroglobal as culturas agrícolas instaladas nos campos demonstrativos seguem o seu curso, ao ritmo da natureza. Cheias de vida, alheias à pandemia, graças ao esforço e dedicação de muitas empresas parceiras da Agroglobal. O relvado do recinto está resplandecente e imaculado.

Comente este artigo
Anterior Governo cria grupo de trabalho para definir estratégia para animais abandonados
Próximo Dia Mundial do Vigilante da natureza: obrigada Sr. Agricultor - Marisa Costa

Artigos relacionados

Nacional

Da pandemia ao pandemónio alimentar em Português – Francisco Sarmento

Todos os Estados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa estão prestes a cair na mais grave crise alimentar de que existe memória. […]

Últimas

Enologia

Estágio de vindima (m/f)
 
Produtor de vinhos DOC da zona de Monção e Braga procura estagiário para vindimas com as seguintes funções
– […]

Comunicados

Vindima e venda de uvas na Tapada da Ajuda durante o mês de agosto de 2019

A Tapada da Ajuda, campus do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, tem implantada, há décadas, aquela que era, até há bem poucos anos, a única vinha da cidade de Lisboa. […]