Agroges – 30 anos, um novo ciclo

Agroges – 30 anos, um novo ciclo

[Fonte: Agroges]

Orgulhosos do que somos, adaptamo-nos ao futuro

A Agroges celebra em 2019 o seu 30º aniversário. Têm sido trinta anos de intenso trabalho e dedicação a si, nosso cliente e parceiro. Juntos consigo, construímos uma marca que é hoje conhecida e identificada com os valores da competência e confiança, o que nos enche de orgulho. Conscientes que temos contribuído, de forma decisiva, para a criação de valor junto da sua organização, estivemos também presentes, através da elaboração de estudos e do envolvimento em inúmeros fóruns de discussão, nas grandes decisões que têm permitido a enorme transformação do setor agrícola e florestal em Portugal.

Com 30 anos de atividade, parámos para pensar. E é assim, que após um longo período de reflexão e de reorganização interna, decidimos dar início a um novo ciclo na vida da Agroges.

Neste ciclo que agora começa, reafirmamo-nos como a empresa de referência no seu setor de atividade, reconhecida pela elevada qualidade dos seus colaboradores, que soube reinventar-se em torno dos VALORES que sempre a nortearam, movida por um DESAFIO permanente, com uma MISSÃO que dá sentido à sua ação e uma VISÃO que a orienta todos os dias.

Os VALORES que nos norteiam

Competência e confiança

Somos profissionais muito qualificados e com elevada experiência. É por isso que aplicamos o máximo rigor em todos os projetos em que nos envolvemos, com base em metodologias sólidas e permanentemente atualizadas. Acima de tudo, gostamos daquilo que fazemos e temos orgulho no nosso trabalho.

Colaboração e cooperação

Somos profissionais com perfis complementares, experiências diferentes e conhecimentos específicos em cada uma das áreas em que desempenhamos funções. Para cada projeto é criada uma equipa que traz mais valor ao nosso cliente.

Adaptabilidade, inovação e orientação para o cliente

Fazemos questão de compreender o cliente e pensamos o nosso trabalho em função das suas necessidades únicas. Sabemos que não há soluções iguais para clientes e situações diferentes, sendo neste sentido que adaptamos as nossas competências e metodologias à realidade de cada um.

O DESAFIO que todos os dias nos motiva

Criar uma oferta diversificada, competente e experiente, para as principais necessidades dos empresários do complexo agroflorestal em Portugal, contribuindo para otimizar os seus resultados. Ao mesmo tempo, assegurar que os nossos colaboradores mantêm o seu nível de excelência e que estão altamente motivados em fazer o seu melhor no contexto de trabalho.

A MISSÃO, que é a nossa razão de ser

Apoiar os empresários do complexo Agroflorestal nas escolhas que têm que fazer no dia-a-dia, contribuindo para a tomada de melhores decisões e para a otimização dos resultados da sua atividade.

A VISÃO, que orienta o nosso sonho

Ser um elemento ativo no desenvolvimento agroflorestal e do mundo rural em Portugal.

Contribuir para que todos os nossos clientes sejam empresários de sucesso, sustentados nas melhores práticas e em permanente crescimento.

Neste novo ciclo que se aproxima e nos projeta para os próximos 30 anos, queremos estar ainda mais próximos de si, para melhor compreender as suas necessidades e lhe dar a conhecer as soluções que temos para oferecer. Estamos certos que ao longo deste ano reconhecerá, desse lado, os traços essenciais que queremos imprimir nesta nova fase, consigo no centro das nossas atenções.

Eis algumas das novidades em que decidimos apostar, as quais iremos divulgar em pormenor ao longo dos próximos meses:

– Estamos a rejuvenescer a nossa Equipa – a mistura certa de juventude e experiência

Ao longo de 2019, a nossa equipa terá caras novas. Gente jovem e qualificada, com muita garra e vontade de trabalhar e aprender, que virá assim reforçar e alargar as nossas competências para melhor respondermos às suas necessidades.

– Constituímos a Rede Agroges Associados – ainda mais próximos de si

Em breve irá nascer a rede Agroges Associados. Esta é uma rede composta por empresas e especialistas altamente qualificados, que partilham connosco os Valores que nos movem e se revêm na Visão que nos orienta. Na rede Agroges Associados estamos unidos por acordos profissionais, com o objetivo de prestar um melhor serviço, sendo as nossas principais aspirações:

1. Garantir que estamos ainda mais próximos de si nos diferentes territórios, através de empresas de consultoria de mérito reconhecido, com quem partilharemos metodologias, equipas e trabalho;

2. Fortalecer a qualidade das respostas da Agroges em domínios muito específicos, que requerem um grau de especialização muito elevado, através de profissionais experientes, altamente qualificados e de elevadíssima competência.

– Vamos alargar e diversificar os nossos serviços – ainda mais abrangentes

Reorganizámos e alargámos a nossa oferta de serviços. Ao longo dos próximos meses, e apoiados pela rede Agroges Associados, reapresentaremos em detalhe as nossas áreas de trabalho e os serviços que prestamos.

Curioso? Aqui vão algumas pistas: serviços ligados à agricultura de precisão, gestão de ativos agrícolas, apoio técnico às explorações agrícolas e florestais, desenvolvimento de instrumentos de gestão de risco e novos instrumentos de financiamento.

Tal como em 2013, estamos muito envolvidos nas discussões sobre a reforma da PAC. Cá estaremos, em primeira mão, com um serviço que permitirá aos agricultores simularem o efeito desta reforma sobre as suas explorações e assim tomarem as melhores decisões para otimizarem os seus níveis de apoio para os próximos anos.

– Academia Agroges – uma aposta no conhecimento e na inovação

Somos reconhecidos pelo sólido conhecimento em que baseamos o nosso trabalho e queremos aprofundar a partilha dessa sabedoria consigo. Fá-lo-emos através da Academia Agroges, ao abrigo da qual apoiaremos estágios, atribuiremos bolsas de estudo e de mérito a jovens estudantes e profissionais e organizaremos seminários. Todos os meses, haverá a partilha de experiências e opiniões em torno de um assunto relevante.

– Apostamos na comunicação – a história, o presente que partilhamos e o futuro que construiremos juntos

Neste novo ciclo, apostamos numa presença mais útil e permanente junto de si, para que nos conheça ainda melhor, assim como ao trabalho que desempenhamos. Conhecerá cada um dos nossos colaboradores, bem como os parceiros da rede Agroges Associados. Ficará a par de alguns dos nossos Projetos e Clientes com História. Receberá os nossos artigos e análises, pois partilharemos consigo a discussão de temas relevantes para a sua organização.

Mas há mais uma surpresa. Lembra-se do programa “A Terra e os Homens”, produzido pela Agroges nos anos 90 e transmitido pela RTP2? Então saiba que vai poder rever todos os episódios! Por lá passaram os mais relevantes protagonistas da Agricultura portuguesa: os de então e aqueles que vieram a sê-lo ao longo destes 30 anos.

Conte connosco para os próximos 30 anos. Nós contamos consigo!

Francisco Gomes da Silva

Director Geral

Comente este artigo
Anterior CiB: Alimentos do futuro podem ser produzidos com tecnologia RNAi
Próximo ​Governo confiante. Câmaras e proprietários mais preparados para limpeza de terrenos

Artigos relacionados

Dossiers

Apresentação do estudo “rumo estratégico para o setor dos vinhos do porto e douro”

Apresentação Pública | Sexta-feira, 14 de setembro, às 15h, no Museu do Douro, Régua
 O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, […]

Nacional

Seca e alteações climáticas. Mentalidade dos mais novos “está a mudar”

O comentador da Renascença João Taborda da Gama acredita que as gerações mais novas podem ser as primeiras a ter “imbuída desde sempre uma mensagem ecológica” que leve a uma “alteração de consumos e padrões”. […]

Últimas

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, […]