Vamos mobilizar ao máximo. Estão a brincar com isto. É uma vergonha. Isto é grave demais, é inimaginável”, garante ao i, Luís Mira, secretário-geral da CAP.
O fim da secretaria de Estado da Agricultura, passando essas funções para o secretário de Estado das Pescas caiu que nem uma bomba junto da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Ao i, Luís Mira garante que “perante isto temos de vir para Lisboa manifestar”. A data está apontada para março e não hesita: “Vamos mobilizar ao máximo. Estão a brincar com isto. É uma vergonha. Isto é grave demais, é inimaginável”.
O despacho foi publicado esta sexta-feira e revela que “a Ministra da Agricultura e da Alimentação é coadjuvada no exercício das suas funções pela Secretária de Estado das Pescas”.
Recorde-se que o “desmembramento” do Ministério da Agricultura tem sido alvo de fortes críticas por parte da CAP. Ainda esta quinta-feira organizou uma manifestação em Mirandela que contou com mais de cinco mil pessoas e 150 tratores. Esta foi […]