Agribusiness 2019 recebe número recorde de compradores internacionais

Agribusiness 2019 recebe número recorde de compradores internacionais

Nunca o Agribusiness, evento dedicado à promoção dos produtos do Ribatejo, reuniu, em simultâneo, tantos compradores internacionais para conhecerem a oferta da região. No total, são 26 os investidores que vão estar na edição de 2019 deste encontro, que decorre de 23 a 25 de Setembro, no Santarém Hotel.

Com os holofotes desta edição apontados aos mercados europeus, o evento vai receber a representação de 23 mercados estratégicos para a região, 16 dos quais em estreia absoluta: Rússia, Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Polónia, Bélgica e Itália estão entre eles, assim como Finlândia, Estónia, Letónia e Eslovénia, entre outros. O azeite e os vinhos são dos produtos que mais motivaram a presença destes compradores no Agribusiness, mas também frutas e legumes, molhos e temperos, conservas, arroz e charcutaria estão entre os seus interesses.

 O Agribusiness ficará marcado por uma agenda com mais de 750 reuniões de negócios entre os importadores e as cerca de 70 empresas esperadas no evento. Estes números são também os melhores alguma vez alcançados, comparativamente a cada uma das três edições realizadas desde 2014.

O Agribusiness contará com dois dias de reuniões business to business (23 e 24 de Setembro, no Santarém Hotel) e um dia de visitas in loco às empresas (25 de Setembro, em vários locais). O programa completo pode ser consultado aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Secretário da Agricultura dos Açores pede "reflexão com profundidade" sobre alterações climáticas
Próximo Viana do Castelo destruiu 2.554 ninhos de vespa asiática desde 2012

Artigos relacionados

Últimas

Chuva intensa e granizo destruíram produção agrícola em Tarouca

Uma forte trovoada com queda de granizo e chuva intensa destruiu “toda a produção agrícola” em Tarouca, Viseu. […]

Últimas

Portugal é dos países com menor taxa de fraude no uso de fundos europeus

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, destacou hoje Portugal como um dos países europeus com menor taxa de fraude na utilização dos fundos […]

Últimas

CCDR/Algarve dá parecer desfavorável a produção de abacates com 128 hectares em Lagos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve emitiu uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) desfavorável ao Estudo de Impacte Ambiental […]