ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens

ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens

[Fonte: ADP Fertilizantes] A ADP Fertilizantes, empresa de referência no setor dos fertilizantes e no panorama agronómico nacional, acaba de lançar o seu mais recente produto, NERGETIC P24 ZIMACTIV, da linha NERGETIC, ideal para as pastagens. Este é um fertilizante composto maioritariamente por fósforo, que beneficia das potencialidades conferidas pelas tecnologias C-PRO e ZIMACTIV como a sua proteção, absorção, eficiência, qualidade, produção e rendimento.

O fósforo presente neste adubo está protegido da lixiviação e retrogradação devido à regulação da sua libertação para o solo através da Tecnologia C-PRO, permitindo em simultâneo a sua absorção pelas culturas. Esta tecnologia melhora a eficiência da utilização do fósforo e do enxofre e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas. Por outro lado, a tecnologia ZIMACTIV tem como principais efeitos aumentar a atividade enzimática relacionada com o metabolismo do fósforo e aumentar a capacidade da planta em extrair e assimilar o fósforo do solo.

Os principais efeitos acumulados das tecnologias do NERGETIC P24 ZIMATIV são o aumento do volume radicular, aumento da reserva de nutrientes, maior desenvolvimento radicular e vegetativo com benefícios da floração e frutificação, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva e acréscimo do rendimento económico. Esta é uma solução ideal para as pastagens.

O NERGETIC P24 ZIMATIV é um fertilizante fosfatado (24 % P2O5) imediatamente disponível, enriquecido com enxofre (19 % SO3), protegido pelo polímero regulador da tecnologia C-PRO e potenciado pela tecnologia

Zimactiv, que permite que o fósforo, o enxofre e também o azoto no solo e na planta sejam melhor aproveitados, garantindo produções mais elevadas e de melhor qualidade.

Para mais informações, consulte o Site e/ou a App.

Comente este artigo
Anterior Santa Casa, Câmara de Monchique e Navigator apoiam produção de medronho
Próximo Publicação do “Guia de Apoio aos Instrumentos de Estruturação Fundiária”

Artigos relacionados

Dossiers

Setor florestal mantém atividade e diz ser “estratégico” para a retoma

O setor florestal português registou “algum abrandamento” nas atividades de gestão e industriais devido à pandemia, mas as cadeias logísticas e de […]

Nacional

Retirar o vinho da Roda dos Alimentos é “insensato” e “imprudente”

Especialistas do setor do vinho mostram estupeção e convergem nas críticas

É
um facto: nos objetivos para os anos 2019-2020 do Programa Nacional Para a
Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) não há, […]

Cotações PT

Cotações – Cortiça – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Conjuntura semanal
Na semana em análise, prosseguiram as campanhas de comercialização nas áreas de mercado Alentejo, […]