A2S coloca mais de 1,2 milhões a concurso para apoiar pequenos projetos de investimento na região saloia

A2S coloca mais de 1,2 milhões a concurso para apoiar pequenos projetos de investimento na região saloia

[Fonte: A2S] Entre os dias 3 de julho e 30 de agosto decorre o período de apresentação de candidaturas para projetos de investimento que se desenvolvam nas freguesias rurais de Loures, Mafra e Sintra.

Os mais de 1,2 milhões a concurso destinam-se a apoiar a fundo perdido pequenos investimentos até 200 mil euros nas áreas da produção, transformação e comercialização de produtos agrícolas, atividades não agrícolas que decorram no contexto de uma exploração agrícola, bem como o património material e imaterial.

O apoio a conceder varia entre 35 e 80% do investimento realizado.

Podem candidatar-se agricultores e empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas. No caso dos apoios ao património podem beneficiar dos apoios quaisquer pessoas singulares ou coletivas de direito privado, incluindo associações e coletividades e autarquias locais.

Os apoios a atribuir estão enquadrados no Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020) e são mobilizados para a região saloia através da A2S.

As candidaturas podem ser apresentadas no balcão do beneficiário do PDR2020 em balcao.pdr-2020.pt. Recomenda-se, porém o contacto prévio com a A2S.

Comente este artigo
Anterior Conservação da Natureza e Gestão Cinegética no Parque Natural do Tejo Internacional
Próximo Resumo Climatológico - Junho 2019

Artigos relacionados

Nacional

Como os espanhóis da Mercadona vão concorrer com os clãs portugueses da distribuição

O grupo de Juan Roig chega com estatuto de líder em Espanha e fatura três vezes mais do que os dois maiores operadores lusos, […]

Últimas

A indústria vai na moda? – António Lopes Dias

A indústria fitofarmacêutica não deve temer o seu ADN químico, antes pelo contrário, deve ter orgulho na sua génese e confiança na sua competência. […]

Sugeridas

O comunicado mais lido em 2018 no Agroportal

Este foi o comunicado mais lido no www.agroportal.pt no ano 2018.
Para ler ou reler clique na imagem.

IFAP acusa beneficiários de má-fé e de falta de transparência […]