A2S coloca mais de 1,2 milhões a concurso para apoiar pequenos projetos de investimento na região saloia

A2S coloca mais de 1,2 milhões a concurso para apoiar pequenos projetos de investimento na região saloia

[Fonte: A2S] Entre os dias 3 de julho e 30 de agosto decorre o período de apresentação de candidaturas para projetos de investimento que se desenvolvam nas freguesias rurais de Loures, Mafra e Sintra.

Os mais de 1,2 milhões a concurso destinam-se a apoiar a fundo perdido pequenos investimentos até 200 mil euros nas áreas da produção, transformação e comercialização de produtos agrícolas, atividades não agrícolas que decorram no contexto de uma exploração agrícola, bem como o património material e imaterial.

O apoio a conceder varia entre 35 e 80% do investimento realizado.

Podem candidatar-se agricultores e empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas. No caso dos apoios ao património podem beneficiar dos apoios quaisquer pessoas singulares ou coletivas de direito privado, incluindo associações e coletividades e autarquias locais.

Os apoios a atribuir estão enquadrados no Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020) e são mobilizados para a região saloia através da A2S.

As candidaturas podem ser apresentadas no balcão do beneficiário do PDR2020 em balcao.pdr-2020.pt. Recomenda-se, porém o contacto prévio com a A2S.

Comente este artigo
Anterior Conservação da Natureza e Gestão Cinegética no Parque Natural do Tejo Internacional
Próximo Resumo Climatológico - Junho 2019

Artigos relacionados

Comunicados

CAP lamenta decisão imponderada e espera que alunos, professores e funcionários manifestem a sua discordância

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) manifesta a sua profunda perplexidade relativamente à notícia respeitante à eliminação da oferta de carne de vaca nas 14 cantinas alimentares da Universidade de Coimbra. […]

Notícias florestas

Incêndios: Observatório quer continuar missão porque problema está por resolver

“Aquilo que foi consensual na nossa autoavaliação é que, independentemente da composição e das pessoas, a existência de uma estrutura que tenha uma forte componente técnica e de independência é essencial ao sistema”, […]

Dossiers

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na alimentação longe de serem cumpridos

O mundo está longe de cumprir a maioria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados à segurança alimentar para 2030, sublinhou hoje a agência da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO). […]