Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    abacate

    Projeto de abacates reformulado para tangerinas, em Alcácer, está em avaliação. À terceira pode (não) ser de vez

    OE2026: Ventura desafia Governo a negociar e exige reformas na agricultura e legislação laboral

    Políticas Europeias podem gerar perdas de 510M€/ANO no rendimento agrícola nacional

    Bayer apresenta nova solução para otimizar produtividade do milho

    CarmoFarm reforça aposta no mercado italiano com novos produtos e equipa

    unac

    Dados do 1º semestre confirmam resiliência do mercado da cortiça

    vinho copo fundo branco

    Produtores de vinho esperam quebra acima dos 30% no Alentejo

    A dessalinização da água do mar como alternativa para o abastecimento global

    Branco bairradino de agricultor. Excelente!

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    dna

    OGM |  Nigéria vai introduzir rótulos para produtos geneticamente modificados com o objetivo de reforçar a confiança pública

    11/09/2025
    unac

    Dados do 1º semestre confirmam resiliência do mercado da cortiça

    11/09/2025

    Produtores de vinho esperam quebra acima dos 30% no Alentejo

    11/09/2025

    A dessalinização da água do mar como alternativa para o abastecimento global

    11/09/2025

    Montado de sobro do Alentejo inspira novas histórias de banda desenhada

    11/09/2025

    Seeds of change: Can Europe’s organic farming shape the future of food?

    11/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    abacate

    Projeto de abacates reformulado para tangerinas, em Alcácer, está em avaliação. À terceira pode (não) ser de vez

    OE2026: Ventura desafia Governo a negociar e exige reformas na agricultura e legislação laboral

    Políticas Europeias podem gerar perdas de 510M€/ANO no rendimento agrícola nacional

    Bayer apresenta nova solução para otimizar produtividade do milho

    CarmoFarm reforça aposta no mercado italiano com novos produtos e equipa

    unac

    Dados do 1º semestre confirmam resiliência do mercado da cortiça

    vinho copo fundo branco

    Produtores de vinho esperam quebra acima dos 30% no Alentejo

    A dessalinização da água do mar como alternativa para o abastecimento global

    Branco bairradino de agricultor. Excelente!

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    dna

    OGM |  Nigéria vai introduzir rótulos para produtos geneticamente modificados com o objetivo de reforçar a confiança pública

    11/09/2025
    unac

    Dados do 1º semestre confirmam resiliência do mercado da cortiça

    11/09/2025

    Produtores de vinho esperam quebra acima dos 30% no Alentejo

    11/09/2025

    A dessalinização da água do mar como alternativa para o abastecimento global

    11/09/2025

    Montado de sobro do Alentejo inspira novas histórias de banda desenhada

    11/09/2025

    Seeds of change: Can Europe’s organic farming shape the future of food?

    11/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Artigo do arquivo do Agroportal entre 1999 e 2014.

Opel lan�a campanha inovadora de sensibiliza��o ambiental

por Agroportal
20-08-2007 | 00:00
em Arquivo Agroportal
Tempo De Leitura: 7 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

 

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  20-08-2007

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Opel lan�a campanha inovadora de sensibiliza��o ambiental

A Opel lan�a este Ver�o uma ac��o inovadora de sensibiliza��o ambiental sustent�vel, chamando a aten��o para a import�ncia de agir face �s emissões com efeito de estufa. Trata-se de uma campanha totalmente neutra, com as emissões de CO2 do processo de produ��o e desenvolvimento da ac��o (incluindo produ��o de papel, impressão, gestáo de recursos, etc.) a serem integralmente compensadas através de uma iniciativa de reflorestação.

Desenvolvida em parceria com a Federa��o de Produtores Florestais de Portugal (FPFP) e o Compromisso Carbono Verde, a campanha reflecte mais uma vertente do empenhamento da marca na diminui��o da emissão de CO2 e terá os seus custos ambientais compensados através da plantação de um total de 2241 �rvores.

Realizada sob o prisma da estratégia ‘ecoFlex’ da marca, que visa obter a redu��o de CO2 através de variadas iniciativas – entre as quais a diminui��o efectiva das emissões com recurso a meios de propulsão com tecnologia cada vez mais evolu�da – a campanha de sensibiliza��o da Opel toma forma com a distribui��o gratuita de 50.000 flores, feitas de papel reciclado, em diversas praias de Norte a Sul do país. A distribui��o das flores � feita em parceria com o jornal di�rio gratuito Destak.

Com esta campanha, a Opel assume, em conjunto com a Carbono Verde, o compromisso de inventariar e compensar todas as emissões de gases com efeito de estufa, não evit�veis, resultantes deste evento de divulga��o.

A GM Portugal financiar� um projecto de sequestro de carbono que inclui a plantação de 5,5 hectares de Floresta Mediterr�nica numa área da Rede Natura 2000 situada no Sudoeste Algarvio. A área a plantar faz parte integrante do Parque Natural do Sudoeste da Costa Vicentina e situa-se na Freguesia da Bordeira, Concelho de Aljezur. Para além da plantação dos 715 sobreiros, 715 medronheiros, 406 carvalhos e 405 freixos, a iniciativa da Opel implicar� a preserva��o e conserva��o dessas �rvores, uma vez que a zona irá conter medidas espec�ficas de preven��o e vigil�ncia de inc�ndios florestais, nomeadamente um Plano de Defesa da Floresta e Planos de Gestáo Florestal. As �rvores plantadas no ambito desta ac��o seráo mantidas e controladas através de um programa que tem a dura��o de 30 anos, prolongando no tempo a efic�cia desta iniciativa para a reflorestação da Rede Natura 2000 no Sudoeste Algarvio.

"Esta campanha � um dos muitos reflexos do nosso compromisso global face �s grandes questáes ambientais. A sustentabilidade ambiental das nossas actividades e dos nossos produtos �, e será cada vez mais, um factor priorit�rio. H� muito que apostamos na redu��o das emissões e, mais recentemente, redobr�mos os investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias de propulsão que nos permitiráo, a breve prazo, oferecer produtos de enorme efici�ncia na protec��o do ambiente", afirma Herman De Backer, Director-Geral da General Motors Portugal.

Investimento de 700 milhões de euros em novos motores e transmissões

A estratégia alargada ‘ecoFLEX’ da Opel vai refor�ar, j� a partir deste ano, a t�nica sobre a redu��o das emissões e da melhoria da economia de combust�vel, mesmo atendendo ao facto de que a actual gama de autom�veis j� inclui muitos modelos que cumprem ou ficam aqu�m da meta de 140 g/CO2 por quil�metro fixada pelo EU para 2008. Nos próximos cinco anos, a GM Europe, da qual a Opel faz parte, vai investir 700 milhões de euros em novos motores e transmissões.

Fazendo jus � condi��o de maior marca da GM na Europa, a Opel irá apresentar v�rios modelos ecoFLEX no Sal�o Autom�vel de Frankfurt de 2007, a realizar em Setembro deste ano. Estes autom�veis especialmente amigos do ambiente combinam economia e prazer de condu��o com baixo consumo de combust�vel e emissões reduzidas de CO2. O modelo de estreia da nova gama ecoFLEX, a lan�ar em 2008, será um Opel Corsa 1.3 CDTI que emitirá apenas 119 g/km de CO2 por quil�metro.

Uma das ac��es iniciais da estratégia ‘ecoFLEX’ da Opel arrancou em Julho com uma campanha especial de retoma de ve�culos usados. Esta iniciativa constitui um incentivo � troca de autom�vel através da valoriza��o do ve�culo usado. Mediante escal�es de antiguidade, a Opel oferece incentivos que podem superar 4.000 euros.

No seu percurso mais recente, Opel destacou-se pela preocupa��o efectiva com as questáes ambientais. No mercado portugu�s, a Opel viria a fazer Hist�ria ao tornar-se na primeira marca a comercializar todos os seus produtos dotados de catalisadores, logo no arranque da d�cada de 1990.

Nos �ltimos 10 anos, com sucessivas evolu��es dos seus produtos, a Opel reduziu os n�veis de emissão de CO2 em 30 por cento, bastante além das exig�ncias comunitárias.

Carbono Verde

A Carbono Verde � um compromisso volunt�rio nascido de um cons�rcio entre o grupo COBA, S.A. e a YoungNetwork. A Carbono Verde � um projecto que oferece serviços modelares de gestáo volunt�ria de carbono, compensa��o de emissões de Gases de Efeito de Estufa, Consultoria Clim�tica e Estratégia de Comunica��o Clim�tica. As empresas que aderirem a este compromisso podem ainda utilizar a marca e s�mbolo da Carbono Verde.

Fonte:   YoungNetwork

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares � – �  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits
Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Acordo Comercial entre a DOCAPESCA e a GALP resulta em gas�leo mais barato para a Pesca

Próxima Publicação

Nova Especialidade Casa Ferreirinha

Artigos Relacionados

Arquivo Agroportal

Tema central da Ovibeja 2015 homenageia Cante Alentejano

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Ministro da Economia lança desafio aos empresários para que façam do “Portugal Sou Eu” um catalisador da economia

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Inquérito à estrutura das explorações agrícolas 2013: um retrato com duas realidades

28/11/2014
Próxima Publicação

Nova Especialidade Casa Ferreirinha

Discussão sobre este post

Opinião

luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais
Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

por António Bonito
17/08/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Políticas Europeias podem gerar perdas de 510M€/ANO no rendimento agrícola nacional

11/09/2025

CarmoFarm reforça aposta no mercado italiano com novos produtos e equipa

11/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.