A Universidade de Évora e a Hovione, uma empresa internacional especializada no desenvolvimento e fabrico de ingredientes farmacêuticos e medicamentos, estabeleceram uma parceria para promover a investigação na área da recuperação dos solos, divulgou a academia.
O protocolo de mecenato pretende “apoiar a investigação e o desenvolvimento de soluções inovadoras para a recuperação e gestão sustentável dos solos”, disse a Universidade de Évora (UÉ), em comunicado.
No âmbito do acordo, com cinco anos de duração, a empresa “atribuirá um donativo destinado a financiar atividades de investigação, monitorização, formação, desenvolvimento digital e disseminação científica integradas no programa ‘SoilRestore’ da Cátedra do Solo, bem como iniciativas associadas ao MedSIS – Mediterranean Soil Information System”.













































