O “Portugal Sou Eu” lançou uma campanha de notoriedade, que se prolonga até final de julho, para estimular a consciência dos portugueses, no sentido de que Portugal precisa de todos.
A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Opal, está presente na televisão, rádio, imprensa e digital e tem a assinatura: “Mostra que és dos nossos. Começa hoje.”
O argumento da campanha foi inspirado no espírito de equipa e na força coletiva, que caracteriza o povo português, para mostrar que cada escolha conta, que cada adesão ao selo Portugal Sou Eu é uma vitória para todos nós.
Em termos criativos, a campanha apela à mobilização e usa uma linguagem gráfica com uma abordagem dinâmica e descontraída, mantendo sempre a identidade portuguesa e criando um território vasto de comunicação.
Para o “Portugal Sou Eu”, o objetivo da campanha passa por aumentar a notoriedade espontânea da marca, potenciar as vantagens do consumo do que é nacional e reforçar a perceção do valor dos produtos e serviços nacionais.
Em 2023, o “Portugal Sou Eu” lançou duas campanhas com a assinatura, “O que seria de Portugal sem ti?”, o argumento foi a “cumplicidade”. A certeza de que nada nem ninguém vale sozinho, de que quando nos juntamos e confiamos uns nos outros vamos todos mais longe.
Fonte: Portugal Sou Eu