6ª Edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

6ª Edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional unem-se novamente para implementar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no setor agrícola, agroindustrial e florestal em Portugal.

A 6ª edição deste concurso premiará os projectos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso país, e que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”. Haverá espaço ainda para duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

O júri vai premiar cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019. A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível em  www.premioinovacao.pt, onde podem também encontrar mais informações e o regulamento do concurso.

Este é o sexto ano consecutivo que o Crédito Agrícola apoia os empreendedores e os seus projectos inovadores numa iniciativa que pretende contribuir para a modernização, a competitividade e o crescimento do sector agrícola em Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Linha de crédito de 1 000 milhões de euros destinada a jovens agricultores
Próximo Vem aí a terceira revolução agrícola?

Artigos relacionados

Últimas

Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA). De acordo com a organização, esta associação nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, […]

Últimas

Nuno Russo: “temos de apostar numa agricultura alicerçada na investigação e na inovação”

O Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve hoje na cerimónia de entrega […]

Nacional

Feira Gastronómica do Porco de Boticas

Caráter impulsionador e dinamizador é fator de diferenciação.
A Feira Gastronómica do Porco de Boticas acontece na vila barrosã desde 1998, […]