5ª edição da Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa – 27 a 29 de setembro

5ª edição da Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa – 27 a 29 de setembro

[Fonte: APO] Este ano, a Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO) tem o prazer de anunciar a 5ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa, que volta a acontecer no Mercado do Forno do Tijolo (freguesia de Arroios), no último fim-de-semana de setembro.

Tal como em edições anteriores, os visitantes poderão contar com uma oferta diversificada de vendedores nacionais e internacionais de orquídeas, que prometem encher o Mercado do Forno do Tijolo com plantas dos quatro cantos do mundo. Para além de orquídeas, também estarão representadas uma seleção de outras plantas ornamentais para venda, nomeadamente bromélias, catos e suculentas, e até bonsais. Esta edição da EIOL propõe-se ainda a despertar os sentidos dos visitantes, com a apresentação de uma oferta incrível de produtos originais produzidos a partir de orquídeas, na forma de jóias, licores, geleias e chocolates.

A presente edição pretende oferecer aos visitantes de Lisboa uma seleção renovada de expositores nacionais e internacionais de orquídeas, combinando alguns dos anteriores com uma oferta inédita em Portugal. Expositores do Brasil, Equador, Malásia e Taiwan apresentam em Lisboa a sua melhor oferta de orquídeas e plantas tropicais.”, refere Gustavo Silva, sócio da APO.

A Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras volta aceitar o desafio da Associação Portuguesa de Orquidofilia, permitindo aos visitantes conhecer um pouco mais destas plantas singulares. Os visitantes poderão observar ainda a coleção de orquídeas da Câmara Municipal de Lisboa, com exemplares com mais de 40 anos!

Para além disso, a exposição plantas dos sócios da APO promete não desiludir as expectativas, apesar do sucesso da exposição do ano anterior. As melhores plantas expostas serão avaliadas por um júri internacional, com a atribuição dos prémios nas quatro categorias consideradas, em moldes inspirados noutras exposições internacionais.

Para o sábado e o domingo, foram selecionadas palestras e demonstrações prementes para diversos níveis de cultivo, com vista a serem satisfeitas as necessidades de um público progressivamente mais exigente e informado.

A 5ª edição continua a apostar na diversidade, com expositores novos, que também nos trazem uma oferta interessante de outras plantas raras, nomeadamente Adeniuns, Anthuriuns, Begónias, Bromélias, Fetos, Gesneriáceas, Hoyas, Filodendros e Piperáceas tropicais. Pela primeira vez, também contamos com um expositor de terrários em Lisboa.

A Associação Portuguesa de Orquidofilia convida todos os amantes de orquídeas e outras plantas a visitarem o Mercado do Forno do Tijolo e a deslumbrarem-se com a multiplicidade da oferta desta exposição, nos dias 27 a 29 de Setembro.

Esta organização volta a contar com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Arroios.

5.ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS DE LISBOA

Onde Mercado do Forno do Tijolo (freguesia de Arroios, Lisboa)

Quando 27, 28 e 29 de setembro

Horário 16h – 19h (sexta-feira) | 10h – 19h (sábado e domingo)

Preço 3€ (gratuito para sócios da APO com quotas em dia)

Comente este artigo
Anterior FSC FRIDAY 2019 – Florestas para todos para sempre - 27 de setembro - Lisboa
Próximo IV Jornadas Apícolas da Sociedade dos Apicultores de Portugal - 28 de setembro - Lisboa

Artigos relacionados

Eventos

Visita de campo “Sanidade do pinhal após incêndios” – 26 de setembro – Marinha Grande

O Centro PINUS, o INIAV e a APFCAN encontram-se a promover uma visita de campo que decorrerá na tarde do próximo 26 de setembro de 2019 , na (região envolvente da) Marinha Grande. […]

Últimas

41ª Feira Internacional de Máquinas Agrícola – FIMA AGRÍCOLA 2020 – 25 a 29 de fevereiro – Saragoça

O futuro do mundo agrícola se reúne em Zaragoza de 25 a 29 de fevereiro de 2020, vai se realizar a 41º Feira Internacional de Máquinas Agrícola – FIMA AGRÍCOLA 2020. […]

Últimas

Fruticultura 2019 – 4ª Sessão de Divulgação – 12 de dezembro – Alcobaça

Como tem sido hábito nos últimos anos, a Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade vai realizar […]