FSC FRIDAY 2019 – Florestas para todos para sempre – 27 de setembro – Lisboa

FSC FRIDAY 2019 – Florestas para todos para sempre – 27 de setembro – Lisboa

[Fonte: Voz do Campo]

Dia 27 de setembro de 2019, em Lisboa o Conselho de Manejo Florestal sediará o ‘FSC Friday’, um evento anual criado para aumentar a conscientização sobre o manejo florestal responsável.

O FSC Portugal é a entidade que representa em Portugal o Forest Stewardship Council (FSC), uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada à promoção de uma Gestão Florestal Responsável em todo o mundo.

A melhor maneira de continuar usando os produtos florestais e manter as florestas também. O FSC Friday começou em 2008 e cresceu todos os anos, espalhando-se para ser um evento global.

O objetivo é aumentar a conscientização sobre o FSC para que mais pessoas possam escolher produtos certificados pelo FSC na maior parte do tempo. Essas escolhas podem ser pessoais, como escolher móveis de jardim, cartões de felicitações ou até mesmo papel higiênico e engloba variadíssimas opções sustentáveis para as embalagens do presente e do futuro.

Mais informação.

Comente este artigo

O artigo FSC FRIDAY 2019 – Florestas para todos para sempre - 27 de setembro - Lisboa foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Violento incêndio em zona florestal mobiliza 12 meios aéreos na Pampilhosa da Serra
Próximo Carne fresca de aves nacional já pode ser exportada para o Chile

Artigos relacionados

Últimas

A agricultura que resiste na Europa longínqua

[Fonte: Público]
Fazer mel na Letónia, lutar contra a erosão na Alemanha ou apostar na cultura das romãs na Grécia pouco conta nas contas gigantes do Plano Juncker. Mas, nesses lugares remotos, esses apoios fazem a diferença. A agricultura ainda é a receita que mantém viva a Europa longínqua. […]

Nacional

Saída sem acordo seria “quase caótica”

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que a saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo seria “quase caótica” e de “consequências muito negativas”, dado que existem interdependências a vários níveis.

“Tudo o que seja uma saída sem acordo é […]

Últimas

Incêndios. Mais de 4 mil crimes de incêndio e 45 detenções desde janeiro

[Fonte: Expresso]

Desde o início do ano e até ao dia 25 de agosto, a Guarda Nacional República registou 4348 crimes de incêndio florestal, o que resultou na detenção de 45 pessoas e na identificação de outras 451, […]