4ª Exposição Internacional de Orquídeas – 28, 29 e 30 de Setembro 2018 – Lisboa

4ª Exposição Internacional de Orquídeas – 28, 29 e 30 de Setembro 2018 – Lisboa

O encanto que as orquídeas exercem sobre o ser humano é tanto que, desde o início do século XVIII, inúmeros “caçadores de orquídeas” foram contratados para importarem os melhores e mais exóticos exemplares e as plantas mais deslumbrantes. Estes “caçadores” acabaram por dar o nome a muitas das espécies que conhecemos e cultivamos hoje em dia. Mas a relação das orquídeas connosco remonta a tempos muito mais longínquos. Já na Grécia Antiga se atribuíam determinadas propriedades medicinais e curativas às orquídeas. Os Aztecas já cultivavam Vanilla, que utilizavam como aromatizante e que veio, mais tarde, tornar-se num dos mais populares do mundo.

Venha ver, sentir e experienciar esta atmosfera de cores, formas e cheiros, que há tantos séculos nos fascinam e inspiram, na 4ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa. Este ano, e mais uma vez em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), terá lugar no Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

A nossa aposta para esta edição centra-se na diversidade. Além de orquídeas, teremos plantas carnívoras, catos e suculentas, bonsais, ilustração científica e até terrários. Tudo aquilo que um novo cultivador e até um colecionador necessita para começar, alimentar ou melhorar a sua coleção.

Nas palestras e demonstrações serão abordados temas prementes para diversos níveis de cultivo, por forma a satisfazermos as necessidades de um público variado e cada vez mais exigente e informado.

Venha visitar-nos, participe, envolva-se e deslumbre-se também com a multiplicidade de vendedores nacionais e internacionais e ainda com a maravilhosa exposição dos associados.

No ultimo fim de semana de Setembro, no Mercado do Forno do Tijolo.

Comente este artigo
Anterior Sánchez Haro desgrana las “líneas rojas” de la futura PAC en Andalucía
Próximo Prémio Floresta e Sustentabilidade - 27 de Abril 2018 - Lisboa

Artigos relacionados

Últimas

Apostar na Prevenção e Cuidar da Floresta – 14 de Fevereiro – Barcelos

A Cooperativa Agrícola de Barcelos, associada da CONFAGRI, apostada na urgência da prevenção dos fogos florestais, vai realizar no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 14h00, um Colóquio subordinado ao tema “Cuidar da Floresta em Barcelos”, no Auditório do Município.
2017, mais de 100 mortos e 440 mil hectares de área ardida
Segundo o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, […]

Eventos

Conferência Visões para uma Floresta de Futuro – 14 de Dezembro – Porto

É já na próxima semana que se realiza a conferência Visões para uma Floresta de Futuro. O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, confirmou a sua presença para o encerramento.
A conferência contará com António Louro, representante do Forum Florestal; Frei Bento Domingues, da Ordem de São Domingos; […]

Eventos

Projecto Melhor Eucalipto – 16 de Maio 2017 – Chamusca

Acção de informação destinada a proprietários do Ribatejo acontece a 16 de Maio na Caixa de Crédito Agrícola de Coruche.
Enquanto decorre a primeira acção de informação certificada destinada a técnicos em Ponte de Lima (9, 10 e 11 de Maio), uma sessão para proprietários está a ser preparada mais a Sul. […]