Floresta – Resimprove

Floresta – Resimprove

O projeto RESIMPROVE visa o desenvolvimento de processos de produção e extração de resina de pinheiro para a melhoria da eficiência, racionalização e expansão da atividade. Pretende-se com este projeto perceber quais os fatores determinantes para a produção de resina, avaliar sistemas alternativos de resinagem e compreender a influência da resinagem nas características da madeira e no crescimento das árvores.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: GiFF SA; UTAD.

Comente este artigo
Anterior Passos admite mortes causadas por “problemas evidentes de comunicação” em Pedrógão Grande
Próximo Alunos de São João da Madeira vão representar Portugal no FIRST Global

Artigos relacionados

Projectos em curso

Produção animal – Go bovmais

O projeto visa o aumento da produtividade do sector dos bovinos de carne

Notícias Inovação

Projecto com participação da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora em destaque pela Comissão Europeia – Farmers bank on solar power to stave off European water crisis

[Fonte: Universidade de Évora]
A magazine oficial do programa H2020 da Comissão Europeia publicou artigo em destaque sobre projecto MASLOWATEN, no qual participa a Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora.
O aumento das populações e as alterações climáticas estão a colocar pressão nas necessidades de água para a agricultura, […]

Projectos em curso

Hortofruticultura – Optimal

O projeto OPTIMAL visa demonstrar a gama de densidades de plantação e tipos de poda que mais favorecem a produção de frutos de elevada qualidade.