Workshop FEFAC/IACA sobre Sustentabilidade – Dia 20 de janeiro de 2017 – Instituto Superior de Agronomia

Na sequência das reflexões envolvidas na Revista – Alimentação Animal, bem como o desenvolvimento nos projetos da Federação Europeia, a IACA e a FEFAC, vão realizar um Workshop sobre Sustentabilidade, subordinado ao Tema “Estratégia da Cadeia Alimentar Animal na UE e em Portugal para uma Produção Pecuária Sustentável”, no próximo dia 20 de janeiro, no Instituto Superior de Agronomia (ISA), na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

Numa altura em que a Sustentabilidade está na ordem do dia, bem como as Alterações Climáticas, a Visão da Indústria 2030 e em que as cadeias de distribuição, em muitos países da Europa e a nível mundial, pressionam os produtores e fornecedores para a compra de matérias-primas produzidas de uma forma responsável, a realização deste Workshop representa uma oportunidade de discussão, reflexão e de partilha de informações relativamente ao que se está a fazer na Europa e no Brasil ou noutros países no que respeita à soja sustentável.

Quais os impactos das alterações climáticas na produção pecuária?

Como podemos mitigar esses efeitos?

Será que as matérias-primas sustentáveis como a Soja e as Linhas Diretoras da FEFAC, o Soja Plus, representam maiores custos e dificuldades de aprovisionamento?

O que está a ser feito em Portugal e na União Europeia?

Qual a pressão dos mercados e dos consumidores?

Estas são algumas das questões que irão estar certamente no centro do debate.

A entrada é  livre, informa-se ainda que não haverá tradução simultânea. A organização do evento fica a cargo da IACA e da FEFAC. Conta com o inestimável apoio do ISA, da Aquasoja, e do fundo holandês para o Desenvolvimento Sustentável IDH. Para isso, convidamos a conhecer o programa:

 Programa – Workshop FEFAC-IACA 20 janeiro

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior (Desas)sossego em 2017 - Editorial de Teresa Silveira + Suplemento Agrovida
Próximo Está na hora do vinho do Porto “dominar o mundo”, diz a Bloomberg

Artigos relacionados

Últimas

Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável

A Biofrade vai estar presente na Conferência Portugal Saudável, iniciativa da Missão Continente, que visa debater a sustentabilidade dos sistemas alimentares, […]

Últimas

PS recomenda adaptação de prazos do regime de habitação dos trabalhadores do Mira

O PS recomendou ao Governo a alteração da resolução que estabelece as condições de habitabilidade dos trabalhadores agrícolas do Mira, para que […]

Últimas

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
A cotação média nacional dos borregos de <12 Kg sofreu um novo decréscimo em relação à […]