Workshop: A água, a agricultura e a conservação do solo – 18 de junho – Beja

Workshop: A água, a agricultura e a conservação do solo – 18 de junho – Beja

[Fonte: APRH]

A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) através da Comissão Especializada de Água, Agricultura e Florestas (CEAAF), com apoio da Comissão Especializada da Qualidade da Água e dos Ecossistemas (CEQAE), e a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS) constituem a comissão organizadora do Workshop.

Os eventos técnico-científicos “A Água, a Agricultura e a Conservação do Solo” e o “Encontro Anual da Ciência do Solo” (17 de junho de 2019) enquadram-se na comemoração do “Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação”, dia instituído pela ONU em 1994. Estes eventos ocorrem em Beja, sendo a SPCS a organizadora do “Encontro Anual da Ciência do Solo”.

O objetivo é sensibilizar a sociedade, isto é, a população, as organizações e os decisores, para promover atividades visando a redução da ameaça da desertificação e da seca, por exemplo, através de ações que impeçam ou evitem a degradação dos solos.

→ Consulte aqui o programa ←

→Inscrição←

Comente este artigo
Anterior Apoio à actividade agrícola em zonas desfavorecidas em debate na FNA 2019
Próximo Costa salienta “belíssimo momento” da agricultura portuguesa

Artigos relacionados

Sugeridas

Video do discurso do Comissário de Agricultura Phil Hogan – Agri Innovation Summit’2017 – 12 de Outubro 2017 – Oeiras

No contexto da 1ª edição da Agri Innovation Summit’2017, o discurso de Phil Hogan , Comissário  Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Eventos

Olival do futuro em debate nas VI Jornadas da Olivum – 26 de novembro – Beja

Evento conta com a apresentação do estudo «Alentejo: a liderar a olivicultura moderna internacional» […]

Eventos

Live streaming da conferência IACA – Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade – 6 de Abril 2017

A Conferência da IACA sobre o tema “Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade” passou em Live no dia 06 de Abril. Clique nesta notícia para ver o video da conferência. As apresentações e o debate mostram como pode o setor comunicar melhor e como a fileira pode ficar mais sustentável.