Vitacress reconhecida pela sua aposta na sustentabilidade

Vitacress reconhecida pela sua aposta na sustentabilidade

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Vitacress foi distinguida pelo seu trabalho na promoção da sustentabilidade ambiental. O galardão foi entregue pela Syngenta a Clarisse Boto, agrónoma da Vitacress que representou a empresa no evento, no âmbito do décimo aniversário da implementação do Operation Pollinator em Portugal.

A Vitacress foi uma das entidades pioneiras na implementação deste programa internacional que contribui para o aumento da biodiversidade no sector agrícola, promovendo a criação de habitats propícios à proliferação de espécies de insectos polinizadores. Actualmente, nas suas quintas no sudoeste alentejano e abdicando de área de cultivo, a Vitacress dedica 12 por cento da área total a estas faixas de flores que promovem a biodiversidade. Além de atraírem insectos polinizadores, estas zonas promovem o aparecimento de outros insectos que servem de alimento a outras espécies.

«Desde há muito tempo que a Vitacress tem um cuidado acrescido na promoção de práticas de sustentabilidade ambiental que permitem preservar a biodiversidade existente nas nossas quintas. O reconhecimento atribuído pela Syngenta vem confirmar que a nossa política de inovação nesta área está a dar os seus frutos e que, desta forma, estamos a contribuir para melhorar o habitat de todas as espécies que convivem connosco diariamente», refere Luís Mesquita Dias, director-geral da Vitacress.

Comente este artigo

O artigo Vitacress reconhecida pela sua aposta na sustentabilidade foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Agricultura de tecnologia inteligente para alimentar uma população mundial crescente
Próximo Previsões agrícolas do INE: Produção forrageira inferior ao normal em Maio de 2019

Artigos relacionados

Nacional

O papel do Portugal 2020 na promoção da competitividade nacional

Portugal 2020 tem vindo a demarcar-se dos anteriores quadros comunitários ao privilegiar a concretização efectiva de resultados ao nível da criação de emprego, […]

Nacional

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida no concelho de Arganil

[Fonte: Agricultura e Mar]
Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, […]

Últimas

Governo usou dinheiro do Fundo de Solidariedade para pagar meios aéreos extra de combate a fogos

[Fonte: Público]
PSD critica opção do executivo de usar este fundo da União Europeia para pagar helicópteros e aviões de combate a incêndios. […]