Vitacress lança salada Essencial com fiambre de peru

A Vitacress – empresa do grupo RAR, com sede em Odemira – acaba de lançar no mercado uma nova salada. A Salada Essencial está integrada na gama de Saladas Refeição Minute – uma refeição saudável, completa e “portátil”, pronta a consumir e foi pensada em facilitar o momento em que muitos portugueses voltam à rotina: o regresso ao emprego e a preparação do início do ano lectivo.

Composta por vegetais e fiambre de peru, a nova proposta da marca portuguesa é a novidade da gama de Saladas Refeição Minute, que a Vitacress diz ser também ideal para aqueles que ainda continuam de férias.

Fiambre de peru

Composta por fiambre de peru – uma proteína leve e saudável –, alface verde e vermelha, rúcula selvagem, tomate, cenoura, queijo edam, mistura de frutos secos e sementes e vinagre balsâmico, a Salada Essencial é acompanhada de um garfo para facilitar o seu consumo fora de casa e os vários ingredientes vêm separados, para que o consumidor possa dosear as quantidades.

A gama Saladas Refeição Minute inclui ainda outras cinco variedade: Suprema (com frango grelhado); Do Mar (com atum ao natural); Americana (com bacon); Horta (uma opção vegetariana com croutons de tomate e oregãos) e Vegan (com sementes de Girassol). O valor recomendado é de 3,99 euros.

Compromisso ambiental

A Vitacress continua a apostar na sua missão de sustentabilidade ambiental, contribuindo para um planeta mais verde. No caso da gama de Saladas Refeição Minute, isto passa por garantir que as embalagens são recicláveis e que a matéria-prima é tratada com todo o cuidado para evitar desperdícios.

Para além da produção biológica – no caso da Salada Vegan –, a marca garante um atum ao natural proveniente de pesca sustentável (com certificação Marine Stewardship Council) e frango criado no solo, sem recurso a gaiolas.

Aposta na comunicação e reforço das parcerias

Entre 11 e 17 de Setembro, a Vitacress vai complementar este lançamento com uma campanha de mupis na zona do centro de Lisboa e Expo com o objectivo de comunicar a parceria com a Uber Eats.

Relembre-se que a empresa portuguesa assinou recentemente um projecto piloto com a plataforma para facilitar as escolhas saudáveis dos portugueses, com propostas práticas que vêm directamente de Odemira.

Nesta primeira fase, a parceria entre as duas entidades tem cobertura na zona da Expo, no Campo Pequeno (cobrindo Saldanha e as Avenidas Novas) e num raio de dois quilómetros em redor da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Boticas recebe Seminário “Viver na Ruralidade – Ajustamento e Diversificação na Floresta” - 6 de setembro
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Santarém

Artigos relacionados

Últimas

Luxemburgo recusa apoiar acordo com Mercosul se Brasil não proteger a Amazónia

“O Luxemburgo não pode apoiar a assinatura do acordo [entre a União Europeia e o Mercosul, constituído por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai] se o Brasil não se preparar para respeitar as suas obrigações relativamente ao Acordo de Paris, […]

Últimas

Bactéria ‘Xylella fastidiosa’ com 32 focos em Gaia, mas autoridades garantem estar atentas

A bactéria ‘Xylella fastidiosa’ foi detetada em Vila Nova de Gaia em 32 focos, indicou hoje à agência Lusa fonte da Câmara Municipal local, […]

Nacional

Pagamentos do IFAP a 29 de Dezembro de 2017

No dia 29 de dezembro de 2017 o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 441,1 milhões de euros