Vitacress lança salada Essencial com fiambre de peru

A Vitacress – empresa do grupo RAR, com sede em Odemira – acaba de lançar no mercado uma nova salada. A Salada Essencial está integrada na gama de Saladas Refeição Minute – uma refeição saudável, completa e “portátil”, pronta a consumir e foi pensada em facilitar o momento em que muitos portugueses voltam à rotina: o regresso ao emprego e a preparação do início do ano lectivo.

Composta por vegetais e fiambre de peru, a nova proposta da marca portuguesa é a novidade da gama de Saladas Refeição Minute, que a Vitacress diz ser também ideal para aqueles que ainda continuam de férias.

Fiambre de peru

Composta por fiambre de peru – uma proteína leve e saudável –, alface verde e vermelha, rúcula selvagem, tomate, cenoura, queijo edam, mistura de frutos secos e sementes e vinagre balsâmico, a Salada Essencial é acompanhada de um garfo para facilitar o seu consumo fora de casa e os vários ingredientes vêm separados, para que o consumidor possa dosear as quantidades.

A gama Saladas Refeição Minute inclui ainda outras cinco variedade: Suprema (com frango grelhado); Do Mar (com atum ao natural); Americana (com bacon); Horta (uma opção vegetariana com croutons de tomate e oregãos) e Vegan (com sementes de Girassol). O valor recomendado é de 3,99 euros.

Compromisso ambiental

A Vitacress continua a apostar na sua missão de sustentabilidade ambiental, contribuindo para um planeta mais verde. No caso da gama de Saladas Refeição Minute, isto passa por garantir que as embalagens são recicláveis e que a matéria-prima é tratada com todo o cuidado para evitar desperdícios.

Para além da produção biológica – no caso da Salada Vegan –, a marca garante um atum ao natural proveniente de pesca sustentável (com certificação Marine Stewardship Council) e frango criado no solo, sem recurso a gaiolas.

Aposta na comunicação e reforço das parcerias

Entre 11 e 17 de Setembro, a Vitacress vai complementar este lançamento com uma campanha de mupis na zona do centro de Lisboa e Expo com o objectivo de comunicar a parceria com a Uber Eats.

Relembre-se que a empresa portuguesa assinou recentemente um projecto piloto com a plataforma para facilitar as escolhas saudáveis dos portugueses, com propostas práticas que vêm directamente de Odemira.

Nesta primeira fase, a parceria entre as duas entidades tem cobertura na zona da Expo, no Campo Pequeno (cobrindo Saldanha e as Avenidas Novas) e num raio de dois quilómetros em redor da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Boticas recebe Seminário “Viver na Ruralidade – Ajustamento e Diversificação na Floresta” - 6 de setembro
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Santarém

Artigos relacionados

Últimas

Los corderos se resisten a anotar subidas en los precios


En el sector de los corderos, la demanda no es alta pero tampoco lo es la oferta, con lo cual se alcanza un equilibrio de mínimos en este mercado, […]

Últimas

Posição do Ministro Espanhol sobre o que é novo no acordo do Conselho de Ministros da UE sobre a reforma da PAC

El ministro de Agricultura, Pesca y Alimentación, Luis Planas, ha mostrado su satisfacción por el acuerdo político alcanzado por los Estados miembros en torno a la futura Política Agraria Común […]

Nacional

Opinião: A seca face-a-face

João Vaz

Emociona-me o olhar triste destes pobres camponeses moçambicanos. Lançaram as sementes à terra na certeza que as chuvas de dezembro e janeiro iriam surgir. […]