ViniPortugal lança academia online de formação em vinhos

ViniPortugal lança academia online de formação em vinhos

Dar resposta ao crescente interesse em saber mais sobre os vinhos nacionais e as diferentes regiões vitivinícolas e adequar as suas sessões de formação ao contexto atual de pandemia constituem o ponto de partida para a criação da “Wines of Portugal Online Education Course”, uma iniciativa da ViniPortugal. Dirigida a profissionais da restauração e retalho e a consumidores que procuram aprofundar o conhecimento técnico sobre vinhos, esta academia online arranca no dia 1 de Julho. A inscrição é gratuita.

Disponível no site Wines of Portugal, este curso desafia os interessados a saber mais sobre a diversidade das 14 regiões vitivinícolas através de seis módulos educativos, que cobrem uma variedade de tópicos relacionados com o sector, desde história, regiões vitivinícolas, castas, vinhos fortificados e  espumantes à harmonização de comida e vinhos e comparação de castas portuguesas com castas estrangeiras.

Em cada módulo será fornecida informação aos participantes sobre o tema da sessão, seguindo-se um questionário no qual serão avaliados os conhecimentos. É possível avançar para o módulo seguinte ao ter aproveitamento igual ou superior a 80% nesse teste. O curso foi pensado para se adequar ao ritmo desejado e ao tempo disponível de cada participante, sendo possível descarregar os conteúdos para um estudo mais pormenorizado e retomar o curso mais tarde a partir de onde estava quando fez logout da sessão. No final dos seis módulos, todos os participantes recebem o certificado Wines of Portugal, que atesta a conclusão da formação com sucesso.

Para o Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, “esta academia online é um contributo da ViniPortugal para manter e estimular a formação e educação sobre Vinhos de Portugal, beneficiando das mais-valias das plataformas online. Apesar do momento excepcional que se vive, entendemos haver oportunidade e desejo por parte dos diferentes públicos de aprofundar o conhecimento sobre terroirs, castas e de vinhos que temos e que fazem de Portugal um produtor vitivinícola único. Para além da promoção internacional, esta academia responde ao propósito da ViniPortugal de contribuir para a expansão da cultura de vinhos no nosso País, conclui o Presidente da ViniPortugal.

Aceda ao curso online aqui.

Comente este artigo
Anterior Protocolos visam melhorar aproveitamento hidroagrícola no concelho de Torres Vedras
Próximo Centro PINUS divulga três edições técnicas novas de distribuição gratuita

Artigos relacionados

Sugeridas

Tribunal de Contas Europeu quer política agrícola a complementar coesão e ambiente

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) quer que os objetivos da futura Política Agrícola Comum (PAC) complementem o desenvolvimento de outras vertentes comunitárias, […]

Nacional

Fogos em Águeda e Albergaria dominados ou controlados

Os cinco incêndios que estiveram ativos durante o dia desta quinta-feira nos concelhos de Águeda e Albergaria-a-Velha estão dominados ou controlados, […]

Últimas

Carne cria ambiente de cortar à faca. Afinal, qual é o problema com as vacas?

Qual o impacto ambiental da produção de carne de vaca?
Há quatro consequências diretas da produção de carne de vaca à […]