Centro PINUS divulga três edições técnicas novas de distribuição gratuita

Centro PINUS divulga três edições técnicas novas de distribuição gratuita

O Centro PINUS encontra-se a divulgar três novas edições que abrangem a valorização do pinheiro-bravo ao longo de todo o ciclo, desde as melhores práticas de instalação até à comercialização, sem esquecer as ferramentas de apoio à decisão.

Uma das edições  – “Valorizar o pinheiro-bravo – a perspetiva de mercado” – dá a conhecer melhor a procura de madeira e resina identificando quem são e onde se localizam os principais transformadores e ajudando a compreender a formação do preço, entre outras questões relevantes.

O “Manual de boas práticas para o pinheiro-bravo” aborda de forma sintética todo o ciclo de produção, divulgando e atualizando conceitos inovadores na silvicultura de espécie. As tabelas de produção são uma ferramenta útil de apoio à gestão e decisão e o seu acesso encontra-se agora facilitado com esta nova edição.

Para este projeto editorial, o Centro PINUS contou com o apoio imprescindível de Nuno Calado, da Sonae Arauco, Paula Soares do ISA, Teresa Fonseca da UTAD e ainda fotos de João Pinho do ICNF.

Graças ao apoio financeiro do PDR2020 foram impressos 5 000 exemplares de cada edição que terão distribuição gratuita. Mais de 1 000 destinatários receberam já estas edições em papel.

O Centro PINUS tem mais exemplares para distribuição e os interessados poderão solicitar o  seu envio através do email ([email protected]).

Os que preferem a consulta digital poderão consultar e fazer download das edições neste link.

Comente este artigo
Anterior ViniPortugal lança academia online de formação em vinhos
Próximo NEWSLETTER IFAP - JUNHO 2020

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 26 Outubro a 1 Novembro 2020

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. [...]

Últimas

INIAV: Ministério da Agricultura reforça capacidade de resposta laboratorial no combate à pandemia

O Ministério da Agricultura, através do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), e em articulação com o Ministério da Saúde, […]