Vinho Verde segura colheita de 2020

Vinho Verde segura colheita de 2020

A Comissão dos Vinhos Verdes acaba de contratar uma apólice de seguro de colheitas que cobre a produção dos 15.000 agricultores desta região. Esta apólice, que é o maior seguro agrícola do país, garante uma indemnização de trinta cêntimos por cada quilo de uva perdido caso se verifique um dos seguintes acidentes climáticos: queda de raio, escaldão, geada, granizo, queda de neve, tornado, tromba de água.

A produção está segura pelo valor de trinta cêntimos/kg, um aumento muito significativo face aos 22 cêntimos de 2019. Em segundo lugar não há dedução de franquia em caso de sinistro. Quer isto dizer que, na apólice base financiada pela CVRVV a indemnização líquida passa de 17 para 30 cêntimos por quilo de uva perdido.

O produtor pode porém valorizar a sua uva num de vários escalões até 1 euro por quilograma, garantindo assim que, em caso de sinistro, receberá uma indemnização mais elevada, que se aproxima da valorização de mercado da sua uva. 

Num ano tão difícil, vale a pena segurar e valorizar as suas uvas. Veja AQUI as condições da apólice e as valorizações que pode fazer e consulte-nos se tiver alguma dúvida.

O artigo foi publicado originalmente em Vinho Verde.

Comente este artigo
Anterior Escassez de mão obra na agricultura europeia pode ser devastadora
Próximo Produção mundial de suínos impactada pela PSA e coronavírus

Artigos relacionados

Internacional

Planas defiende que la reforma de los reglamentos de la PAC no se cierren hasta saber qué dinero habrá

El ministro de Agricultura, Pesca y Alimentación, Luis Planas, ha presidido este martes 12 el Consejo Consultivo de Política Agrícola donde ha defendido que que la reforma de los reglamentos de la PAC no se cierren hasta saber qué dinero habrá del Marco Financiero Plurianual 2021-2027 y donde ha analizado con los consejeros de las comunidades autónomas los puntos a tratar en el Consejo de Ministros de Agricultura de la UE de la próxima semana en Bruselas. […]

Nacional

Aproveitamento Hidroagrícola do Mira. Agricultores agradecem que Governo siga as suas recomendações

A AHSA — Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur diz que a Resolução do Conselho de Ministros, […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Estágios (M/F) – Miranda do Corvo/Coimbra/Fundão

A Fundação ADFP manifesta interesse em receber alunos do ISA para a realização de estágios na área da horticultura, viticultura, biologia, zootecnia, enologia e área alimentar.