Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola – 22 de agosto – Vila Flor

Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola – 22 de agosto – Vila Flor

O Município de Vila Flor vai dedicar o dia 22 de Agosto ao Mundo Rural. O evento arranca pelas 9 horas com os Concursos Pecuários da Ovelha Churra da Terra Quente e da Cabra Serrana. Seguem-se depois mostras do burro de Miranda, cão de gado transmontano e de pequenos ruminantes do concelho de Vila Flor.

Seminário Agrícola

No mesmo dia, a partir das 14h30, ocorre também o Seminário Agrícola, no Auditório do Centro Cultural.

A abertura do Seminário Agrícola está a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Fernando Barros, e do director da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Francisco Pavão.

No Seminário vão estar em debate temas como os desafios para a fruticultura nacional, organização da produção e mercados, evolução dos sistemas de produção de amendoeira e experiência da fruticultura na Cova da Beira.

O encerramento do Seminário Agrícola está a cargo do Director-Geral da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Gonçalo de Freitas Leal.

Vila Flor é uma vila portuguesa do distrito de Bragança, pertencente à Região Norte e sub-região de Terras de Trás-os-Montes, com cerca de 2.200 habitantes.

É sede de um município com 265,81 km² de área e 6.697 habitantes (2011), sub-dividido em 14 freguesias. O município é limitado a Norte por Mirandela, a Leste por Alfândega da Fé, a Sudeste por Torre de Moncorvo e a Oeste por Carrazeda de Ansiães.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Greve dos motoristas: Motoristas: Agricultores temem falências e perdas de colheitas se greve continuar
Próximo A “Iniciativa Liberal” e o ambiente: e se usarmos mais o cérebro A?

Artigos relacionados

Últimas

Castanhas. Poucas, caras, mas muito desejadas

A castanha está formada, mas o ouriço não cai da árvore. O frio de junho e julho, a juntar à vespa-das-galhas-do-castanheiro, […]

Últimas

Prémios “Mais Alqueva Mais Valor” vão ser entregues

No próximo dia 14 de março, pelas 14h30, o auditório da EDIA em Beja será palco da cerimónia de entrega dos Prémios “Mais Alqueva Mais Valor”. […]

Nacional

Detida suspeita de atear dois fogos em Mortágua

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de uma mulher, de 47 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal e outro urbano, […]