Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola – 22 de agosto – Vila Flor

Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola – 22 de agosto – Vila Flor

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Município de Vila Flor vai dedicar o dia 22 de Agosto ao Mundo Rural. O evento arranca pelas 9 horas com os Concursos Pecuários da Ovelha Churra da Terra Quente e da Cabra Serrana. Seguem-se depois mostras do burro de Miranda, cão de gado transmontano e de pequenos ruminantes do concelho de Vila Flor.

Seminário Agrícola

No mesmo dia, a partir das 14h30, ocorre também o Seminário Agrícola, no Auditório do Centro Cultural.

A abertura do Seminário Agrícola está a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Fernando Barros, e do director da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Francisco Pavão.

No Seminário vão estar em debate temas como os desafios para a fruticultura nacional, organização da produção e mercados, evolução dos sistemas de produção de amendoeira e experiência da fruticultura na Cova da Beira.

O encerramento do Seminário Agrícola está a cargo do Director-Geral da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Gonçalo de Freitas Leal.

Vila Flor é uma vila portuguesa do distrito de Bragança, pertencente à Região Norte e sub-região de Terras de Trás-os-Montes, com cerca de 2.200 habitantes.

É sede de um município com 265,81 km² de área e 6.697 habitantes (2011), sub-dividido em 14 freguesias. O município é limitado a Norte por Mirandela, a Leste por Alfândega da Fé, a Sudeste por Torre de Moncorvo e a Oeste por Carrazeda de Ansiães.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Vila Flor festeja o Mundo Rural com concursos pecuários e Seminário Agrícola - 22 de agosto - Vila Flor foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Greve dos motoristas: Motoristas: Agricultores temem falências e perdas de colheitas se greve continuar
Próximo A “Iniciativa Liberal” e o ambiente: e se usarmos mais o cérebro A?

Artigos relacionados

Nacional

Inquérito. CAP quer conhecer necessidades de recursos humanos das empresas agrícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal tem um inquérito em curso e pede a colaboração dos empresários agrícolas. O objectivo é conhecer as principais necessidades de qualificação e de competências dos recursos humanos do mundo rural. […]

Últimas

Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável

[Fonte: Gazeta Rural]

A Biofrade vai estar presente na Conferência Portugal Saudável, iniciativa da Missão Continente, que visa debater a sustentabilidade dos sistemas alimentares, através de uma abordagem que concilie a saúde, o ambiente e a economia.
A Conferência Portugal Saudável acontece no próximo dia 10 de abril, […]