Uso Sustentável dos Pesticidas em colóquio – 3 de junho – Santarém

Uso Sustentável dos Pesticidas em colóquio – 3 de junho – Santarém

[Fonte: Voz do Campo]

A data da segunda edição do Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas, que terá lugar na Escola Superior Agrária de Santarém, passou para dia 3 de junho. Propõe-se que este 2º Colóquio seja um momento de balanço relativo à proteção integrada, ao Plano de Ação Nacional, às áreas de ação no domínio da redução dos riscos associados aos pesticidas, nomeadamente nas questões relacionadas com aplicação técnica na proteção das culturas, com a proteção da saúde e com a preservação dos recursos naturais. Este fórum vai contar com a participação de entidades de natureza diversa. Estarão presentes universidades e institutos politécnicos, serviços do Ministério da Agricultura e representantes de entidade privadas. O debate será enriquecido com a participação de deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República e da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

Comente este artigo

O artigo Uso Sustentável dos Pesticidas em colóquio - 3 de junho - Santarém foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior INOVDia. Para uma produção agroalimentar inovadora e sustentável
Próximo Governo português apoia agricultura angolana

Artigos relacionados

Eventos

Innovation Summit Agri – 11 e 12 de Outubro 2017 – Lisboa

Está a decorrer!
O encontro tem lugar no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo, Oeiras.
Entre os oradores, além do ministro da Agricultura, […]

Últimas

Roda de Diálogos: Produzir e Consumir Local – 28 de novembro – Vinhais

[Fonte: Voz do Campo]

A Roda de Diálogos: “Produzir e Consumir Local”, vai realizar-se no dia 28 de novembro de 2019, […]

Eventos

Simpósio Olival e Amendoal – 23 de Maio em Beja

Dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores, a Magos Irrigation Systems organiza no próximo dia 23 de Maio, a partir das 14h, um simpósio que junta à mesma mesa de debate investidores e técnicos agrícolas responsáveis por mais de 80.000 hectares de olival e amendoal no Alentejo, para discutir a rentabilidade económica destas culturas. […]