Depois de comprarem a Quinta da Pacheca (Lamego) em 2012, a Quinta de São José do Barrilário (Armamar) em 2017 e a Caminhos Cruzados (Nelas) em 2020, os empresários Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes acabam de fechar a aquisição da Quinta do Ortigão (Anadia).
Sem revelar o valor do negócio, a administração do grupo Terras & Terroir anunciou esta segunda-feira, 2 de agosto, a entrada na região da Bairrada, depois de terem começado pelo Douro há quase uma década e expandido para o Dão no final do ano passado.
“Com a entrada de novos acionistas no capital da empresa, a Quinta do Ortigão ganha dimensão e visibilidade, mantendo a sua identidade, cimentada ao longo de quatro gerações a produzir vinhos e espumantes de reconhecida qualidade”, destaca Pedro Alegre, que mantém uma participação minoritária e a gestão, assegurando assim “uma transição tranquila”.
A Quinta do Ortigão ganha dimensão e visibilidade, mantendo a sua identidade, cimentada ao longo de quatro gerações a produzir vinhos e espumantes. Pedro Alegre, gestor e sócio minoritário da Quinta do Ortigão […]