Terra Emergente – T.3 Ep.7 – Nichos de Mercado

“É no setor agrícola que nascem mais novas empresas, em Portugal. Entre 2013 e 2017 o número cresceu 31%. Um ritmo quatro vezes superior ao de todas as outras áreas. A estratégia das empresas define as suas vantagens num mercado competitivo. Neste episódio, vamos conhecer um exemplo de estratégia de nicho: uma jovem empresa que produz microvegetais, flores comestíveis e mini legumes para o segmento da alta gastronomia.”

Comente este artigo
Anterior PDR 2020: abertas candidaturas ao investimento nas explorações agrícolas no setor da cerealicultura
Próximo Alimentaria 2019 gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros

Artigos relacionados

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 22

Neste programa, o destaque vai para a fileira do azeite que há mais de uma década vive uma revolução. Portugal tem hoje uma […]

Vídeos

Sociedade Civil: Frescos Nacionais

Se há alimentos que não podem faltar na nossa casa são os frescos, especialmente os nacionais: legumes, fruta, carne e peixe. São essenciais na […]