Terra Emergente – T.3 Ep.7 – Nichos de Mercado

“É no setor agrícola que nascem mais novas empresas, em Portugal. Entre 2013 e 2017 o número cresceu 31%. Um ritmo quatro vezes superior ao de todas as outras áreas. A estratégia das empresas define as suas vantagens num mercado competitivo. Neste episódio, vamos conhecer um exemplo de estratégia de nicho: uma jovem empresa que produz microvegetais, flores comestíveis e mini legumes para o segmento da alta gastronomia.”

Comente este artigo
Anterior PDR 2020: abertas candidaturas ao investimento nas explorações agrícolas no setor da cerealicultura
Próximo Alimentaria 2019 gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros

Artigos relacionados

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.4 Ep.50

Os criadores de Salers são uns apaixonados por esta raça e não têm dificuldades em apontar as mais-valias da fêmea Salers: fertilidade, a capacidade leiteira, a facilidade de parto […]

Últimas

Sociedade Civil: Citrinos

Portugal tem mais de 20 mil hectares dedicados à produção de citrinos. Há dois anos, produzimos mais de 400 mil toneladas. Da doce laranja, passando pela tangerina, clementina […]