Terra Emergente – T.3 Ep.7 – Nichos de Mercado

“É no setor agrícola que nascem mais novas empresas, em Portugal. Entre 2013 e 2017 o número cresceu 31%. Um ritmo quatro vezes superior ao de todas as outras áreas. A estratégia das empresas define as suas vantagens num mercado competitivo. Neste episódio, vamos conhecer um exemplo de estratégia de nicho: uma jovem empresa que produz microvegetais, flores comestíveis e mini legumes para o segmento da alta gastronomia.”

Comente este artigo
Anterior PDR 2020: abertas candidaturas ao investimento nas explorações agrícolas no setor da cerealicultura
Próximo Alimentaria 2019 gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros

Artigos relacionados

Vídeos

Why bugs may be coming to our dinner plates

[Fonte: GLP] Pretty soon there will be 9 billion people coming to dinner. That population boom is going to require an increase in food production, […]

Vídeos

Live streaming do Simpósio ANIPLA 2018 – 27 novembro

O Simpósio anipla 2018 sobre agriculura inteligente está a ser transmitido em direto. Abra para ver o live.

Vídeos

Setor agrícola em debate durante a crise – Jorge Neves e JP Torres

Jorge Neves, administrador da Agromais e presidente da ANPROMIS, faz o ponto de situação sobre as sementeiras de milho, condicionadas pela chuva […]