Temperaturas elevadas até domingo colocam todos os distritos sob alerta

Temperaturas elevadas até domingo colocam todos os distritos sob alerta

O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Todos os distritos estão sob alerto amarelo e mais de 100 concelhos apresentam um risco máximo de incêndio, nesta quarta-feira.

 

As temperaturas altas, acima do habitual para a época do ano e previstas até domingo, colocam esta quarta-feira todos os distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira sob alerta amarelo e mais de 100 concelhos de 14 distritos em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Durante o dia desta quarta-feira, Madeira, S. Miguel, Guarda, Portalegre e Évora apresentam um risco extremo de exposição aos UV.

Os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até às 18h de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Braga entre as 12h de quinta-feira e as 18h de sexta-feira devido ao tempo quente.

Também a ilha da Madeira está hoje sob aviso amarelo (até às 18h desta quarta-feira) devido ao tempo quente e também por causa do vento forte (até às 12h desta quarta-feira).

O IPMA prevê para quarta-feira no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, com rajadas até 65 quilómetros por hora no norte e centro, e a partir do final da tarde.

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior “Estado compensará a diferença de rendimento entre plantar eucaliptos e plantar carvalhos”
Próximo Simplex. Declaração da Segurança Social e obrigações fiscais mais ágeis

Artigos relacionados

Últimas

Los precios del vacuno repiten pero se sitúan por debajo del año pasado


Las repeticiones fueron la tónica general en el  mercado de vacuno reflejando un cierto equilibrio entre oferta y demanda, […]

Nacional

Basf e AgBiome preparam lançamento de novo fungicida biológico

A BASF e a AgBiome estabeleceram uma parceria com o objectivo de colocarem no mercado europeu e em países chave do Médio Oriente e África um novo fungicida biológico. Desenvolvido […]

Nacional

Rússia deteta primeiro caso de transmissão de estirpe da gripe das aves

O laboratório confirmou o primeiro caso de infeção de uma pessoa pelo vírus do grupo A, […]