Sustentabilidade das embalagens debatida na 2.ª edição da Packaging – 29 a 31 de março – Lisboa

Sustentabilidade das embalagens debatida na 2.ª edição da Packaging – 29 a 31 de março – Lisboa

A 2.ª edição da Packaging – Salão Profissional de Embalagem decorre de 29 a 31 de Março, na FIL, em simultâneo com a 7.ª edição da TecniPão. Depois do sucesso da primeira edição na Batalha, a Packaging muda-se para Lisboa e contará com um debate e uma tertúlia sobre a importância da sustentabilidade das embalagens.

Com mais de 50 expositores, as soluções de embalagens recicláveis e biodegradáveis vão estar em evidência nesta feira.

Numa altura em que a sustentabilidade é uma preocupação transversal a vários sectores de actividade, a Associação para a Gestão Florestal Responsável promove no dia 31 de Março, durante a Packaging – Salão Profissional de Embalagem, o debate “Certificação FSC – Soluções sustentáveis para embalagens”.

A FSC (Forest Stewardship Council) é a uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro.

Branqueamento Ecológico

No mesmo dia, a Revista Packaging e Dopapel promove uma tertúlia cujo tema é “Como Reduzir o risco de “Branqueamento Ecológico”: os materiais, as tecnologias e a regulação”, com a participação do Presidente da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, Amaro Reis.

Ao longo de três dias, mais de 50 empresas vão marcar presença nesta feira e apresentar as suas soluções.

Para José Frazão, promotor do evento, esta feira é primordial para o networking: “a embalagem assume um “papel” crucial no processo de venda final do produto, numa altura em que a tecnologia anda a par e passo com as necessidades crescentes de armazenamento e conservação dos inúmeros produtos existentes no mercado. O objectivo da feira é reunir o maior número de intervenientes para dar lugar à troca, know-how e tecnologias, que os levarão a descobrir oportunidades de crescimento do mercado e optimizar as soluções em embalagem”.

Os visitantes desta feira vão encontrar uma variedade de equipamentos, tecnologias, acessórios e produtos de embalagem, para as mais diversas áreas  de actividades, passando do sector industrial ao sector alimentar.

Destinado apenas a profissionais, o evento decorrer de 29 a 31 de Março, entre as 10 e as 19 horas, e a entrada é feita mediante credenciação, aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior CANCELADA - Sessão de Lançamento do Livro de Resultados do Projeto "Promoção e Valorização de Azeites de Montanha" - 25 de março - Guarda
Próximo ICNF lança app para telemóveis para registo de queimadas. Instale aqui

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 1 a 7 Junho 2020

Abacate – No Algarve, a oferta de abacate das variedades “Tipo Hass e Tipo Reed”, foi suficiente para a procura baixa. Escoamento regular. Cotações […]

Últimas

OPINIÃO: A agricultura como moeda de troca

O sector dos fertilizantes irrompeu com estrondo na cena política portuguesa, por força da apresentação de uma proposta de aditamento do PAN ao Orçamento de Estado para 2021, que impunha um agravamento da taxa de IVA de 6% para […]

Últimas

Época mais crítica dos incêndios termina hoje

A época de fogos considerada mais critica termina hoje, com uma redução de meios na primeira metade do mês de outubro, […]