Supermercados Continente apostam na Pêra Rocha nacional certificada

Supermercados Continente apostam na Pêra Rocha nacional certificada

Depois das cerejas do Fundão e das laranjas do Algarve, o Continente aposta agora na Pêra Rocha DOP Oeste, exclusivamente proveniente de pomares certificados.

Dando seguimento ao seu compromisso de privilegiar a produção nacional, o Continente vai iniciar a Campanha Pêra Rocha DOP Oeste, comercializando em exclusivo nas suas lojas esta fruta com o carimbo DOP, designação regulamentada pela União Europeia, e proveniente de pomares certificados, obedecem a um exigente caderno de encargos que vincula os produtores da região a diversas normas que garantem a qualidade do produto.

Refira-se que, na campanha de 2018, o Continente vendeu o equivalente a 5400 toneladas de Pera Rocha. Até 30 de Abril de 2020, está previsto a compra a produtores certificados da região do Oeste um total de 6.000 toneladas de Pêra Rocha.

Só pêra certificada

A decorrer até Abril de 2020, e em linha com outras apostas já levadas a cabo anteriormente, o Continente vai ter apenas pêra certificada, prevendo-se durante este período adquirir aos produtores nacionais mais de 6.000 toneladas de pêra rocha certificada.

A presidente do Clube de Produtores Continente, Ondina Afonso, faz questão de salientar “a aposta da Sonae MC nos produtos regionais, certificados e que respeitam os princípios da sustentabilidade”, ainda acrescentando que o Clube de Produtores Continente “investiu em 2018 cerca de 250 milhões de euros na produção nacional o que representa um aumento de 10% anual”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Workshop “Small is Smart” sobre soluções inovadoras
Próximo IX Congresso da APDEA sobre a agricultura e os desafios societais

Artigos relacionados

Últimas

Macfrut e Sival estabelecem parceria

As entidades organizadoras dos certames anuais Macfrut (dedicada ao sector de frutas e legumes e que se realiza em Rimini, Itália) e Sival (focado na produção de plantas e serviços associados, […]

Nacional

Vinho Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2018 vence Concurso Vinhos de Portugal

O vinho Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Tinto 2018, da Aveleda, venceu o prémio do Melhor do Ano da 8.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2021, anunciou hoje a ViniPortugal. […]

Sugeridas

“A floresta abandonada não vai dar-nos riqueza”

Pedro Pinto, gestor florestal, reclama mais investimento na floresta, para a fazer crescer e desenvolver-se no futuro. […]