Smurfit Kappa ganha oito prémios WorldStar de liderança em sustentabilidade e inovação

A Smurfit Kappa, líder do sector de embalagens de papel e cartão canelado, demonstrou novamente a sua liderança em soluções de embalagem sustentáveis e inovadoras, ao receber oito prémios nesta edição de 2020 dos prestigiados WorldStar. Estes galardões serão entregues no próximo mês de Maio, numa cerimónia a celebrar na Alemanha.

Na área de eCommerce, a Smurfit Kappa arrecadou o primeiro prémio com a embalagem que desenhou para o seu parceiro Rollor, um produto pioneiro e totalmente sustentável que evita que as peças de roupa enruguem durante o processo de entrega. Fabricada com uma única folha de cartão canelado, esta solução suscitou um grande interesse na indústria da moda, contando com a aprovação da empresa de entregas UPS.

Outro produto vencedor dentro do sector do comércio online foi o “eCommerce Pedal Pack”, uma embalagem desenhada para pedais sobresselentes de bicicleta que é suficientemente delgada para poder ser introduzida numa caixa de correio. Além disso, oferece um maior espaço para publicitar a marca.

Categoria de bebidas

A empresa também se destacou notavelmente na categoria de bebidas, graças a uma embalagem multipack aparentemente simples para as cervejas Litovel, o que permite uma poupança considerável em logística, e uma embalagem inteligente para o whisky Chivas Scotch que reduz a sua pegada de carbono e pode ser reutilizada, conservando a caixa exterior.

O “Smart Edge-Protector”, fabricado para a Stroh, fabricante de licores austríaca, também foi galardoado com um prémio WorldStar. Esta embalagem resistente oferece um elevado nível de protecção para as caixas, e reduz tanto o tempo de carregamento, como a pegada de carbono da empresa.

Categoria de transporte

Por sua vez, na categoria de transporte, foram dois os produtos da Smurfit Kappa que alcançaram a vitória. A solução “Touch Box” reduziu consideravelmente a quantidade de embalagem utilizada inicialmente, através do fabrico de uma caixa composta por peças que se podem utilizar em conjunto ou separadamente, em função das necessidades do produto. Esta nova embalagem optimizada reduziu os tempos de entrega de 36 para 24 horas. Também a “Skewed Insert”, desenhada para as juntas das portas dos automóveis, inclui dois tabuleiros idênticos que aumentaram em 25% a capacidade da caixa.

O expositor “Easy-Rep”, utilizado pela primeira vez para promover os ovos de chocolate “Mini eggs” da Cadbury, foi o vencedor na categoria de Pontos de Venda. O produto, montado numa questão de segundos, capta a atenção na loja e reduz tanto custos, como materiais.

Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, garantiu que “estamos muito satisfeitos e orgulhosos com o reconhecimento que obtivemos com estes prémios tão prestigiados. São um testemunho do talento e da criatividade dos nossos profissionais, que recebem de bom grado os desafios mais complexos e não param até encontrar a solução mais sustentável”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Alteração da validade da habilitação para aplicadores de produtos fitofarmacêuticos
Próximo Ursula von der Leyen avisa que negociações para orçamento da UE “não serão fáceis”

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Ministra da Agricultura quer dossier da PAC fechado até maio

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) vai dar este mês um impulso nas negociações da Política Agrícola Comum (PAC), ultrapassando os últimos obstáculos […]

Comunicados

Agroglobal – 15.000 acessos e 310.000 visitas a stands e conferências em www.agroglobal.pt

Faltou o contato não programado que ocorre naqueles stands onde se conhece uma solução nova para um problema de quem nem nos tínhamos dado conta. […]

Sugeridas

Agricultores portugueses regozijam-se com a reposição da medida Electricidade Verde

Os custos relacionados com a energia representam para os agricultores portugueses e paras as suas Organizações de Produtores um significativo encargo que coloca em causa a sua competitividade […]