SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

[Fonte: SIMAB]

A União Internacional de Mercados (WUWM) escolheu a capital da Sérvia para o grande evento anual da campanha “Gosto do Meu Mercado”, que acontece a 16 de maio de 2019. A decisão foi agora tomada em sede de “committee meeting” da campanha, que é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O evento – que vai decorrer no Mercado Noturno de Belgrado – acontece este ano em simultâneo com a “conferência da primavera” da própria União Mundial de Mercados, que se realiza também em Belgrado, de 15 a 17 de maio.
Face à integração do evento na primeira convenção anual da WUWM, este vai abdicar da designação de “cerimónia de lançamento” para assumir a de “celebração”, assim se consumando o objetivo de relevar o papel económico e socio-cultural dos mercados.

Criada e impulsionada pela União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), a campanha internacional “Gosto do Meu Mercado” (“Love Your Local Market”, no original), – refira-se – é coordenada em Portugal pela SIMAB desde 2018.
A campanha desenvolve-se já em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de 3000 mercados, propondo a realização, particularmente durante o mês de maio, de atividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio agroalimentar nas cidade e vilas.

Tendo em conta que os Mercados tocam no coração das pessoas, o “slogan” internacional escolhido para a campanha volta este ano a fazer referência à proximidade dos mercados na sociedade: no teu bairro, na tua rua, na paragem de autocarro… Mercados no Coração!

A campanha “Gosto do Meu Mercado” pretende enfatizar as relações entre comerciantes e clientes, assim como um conhecimento mais profundo obre a comercialização de produtos frescos, mantendo a estilização do coração como ícone para simbolizar a união das pessoas com os Mercados Abastecedores e Municipais.

Embora global, oferece a possibilidade de cada mercado participante propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes e reforçar a sua atratividade.

SIMAB, 10 de janeiro de 2019

Comente este artigo
Anterior EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018
Próximo [GPPQ | H2020]: Bioeconomia, Biotecnologia e BBI (Janeiro 2019)

Artigos relacionados

Sugeridas

COVID-19: Eurodeputados do PSD pedem à Comissão Europeia avaliação do impacto da agricultura na poluição do ar

Álvaro Amaro insta Comissão a rever as suas políticas agrícolas para suprimir ou adaptar os actuais encargos, excessivos, que à luz desta […]

Comunicados

VITIS 2018/2019 – NOVA DATA PARA REGISTO DE ALTERAÇÕES DE CANDIDATURAS

VITIS 2018/2019 – NOVA DATA PARA REGISTO DE ALTERAÇÕES DE CANDIDATURAS
SUBMISSÃO DE ALTERAÇÃO DE CANDIDATURAS
Informa-se que a nova data para registo das alterações das candidaturas VITIS da campanha de 2018/2019 passa a ser 15 de junho de 2019, […]

Últimas

Decorreu entre 15 e 19 de junho, o curso “Uso de Máquinas Pesadas na Prevenção e no Combate a Incêndios Rurais”

Organizado pelo ICNF, e enquadrado na estratégia de capacitação interna do ICNF que está em curso, a ação de formação contou também com a […]