SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

[Fonte: SIMAB]

A União Internacional de Mercados (WUWM) escolheu a capital da Sérvia para o grande evento anual da campanha “Gosto do Meu Mercado”, que acontece a 16 de maio de 2019. A decisão foi agora tomada em sede de “committee meeting” da campanha, que é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O evento – que vai decorrer no Mercado Noturno de Belgrado – acontece este ano em simultâneo com a “conferência da primavera” da própria União Mundial de Mercados, que se realiza também em Belgrado, de 15 a 17 de maio.
Face à integração do evento na primeira convenção anual da WUWM, este vai abdicar da designação de “cerimónia de lançamento” para assumir a de “celebração”, assim se consumando o objetivo de relevar o papel económico e socio-cultural dos mercados.

Criada e impulsionada pela União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), a campanha internacional “Gosto do Meu Mercado” (“Love Your Local Market”, no original), – refira-se – é coordenada em Portugal pela SIMAB desde 2018.
A campanha desenvolve-se já em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de 3000 mercados, propondo a realização, particularmente durante o mês de maio, de atividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio agroalimentar nas cidade e vilas.

Tendo em conta que os Mercados tocam no coração das pessoas, o “slogan” internacional escolhido para a campanha volta este ano a fazer referência à proximidade dos mercados na sociedade: no teu bairro, na tua rua, na paragem de autocarro… Mercados no Coração!

A campanha “Gosto do Meu Mercado” pretende enfatizar as relações entre comerciantes e clientes, assim como um conhecimento mais profundo obre a comercialização de produtos frescos, mantendo a estilização do coração como ícone para simbolizar a união das pessoas com os Mercados Abastecedores e Municipais.

Embora global, oferece a possibilidade de cada mercado participante propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes e reforçar a sua atratividade.

SIMAB, 10 de janeiro de 2019

Comente este artigo
Anterior EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018
Próximo [GPPQ | H2020]: Bioeconomia, Biotecnologia e BBI (Janeiro 2019)

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola é patrocinador oficial da FATACIL

De 17 a 26 de Agosto, em Lagoa, Algarve
Lisboa, 14 de Agosto de 2018 – O Crédito Agrícola renova o seu patrocínio à FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, considerada a maior feira do sul do país, que decorre de 17 a 26 de Agosto, […]

Comunicados

Crédito Agrícola volta a estar presente na Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Crédito Agrícola] O Grupo Crédito Agrícola está ao lado de quem produz o melhor de Portugal.
A instituição patrocina, mais uma vez, a Feira Nacional de Agricultura, que
decorre entre 08 e 16 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, […]

Comunicados

Artigo – Parlamento Europeu quer proteger produtores de práticas comerciais desleais – Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores

Nem tudo funciona bem na cadeia de abastecimento alimentar. Ao temerem perder o acesso ao mercado, os produtores acabam por aceitar que as grandes cadeias de distribuição definam as regras, sendo muitas vez obrigados a vender abaixo do custo de produção. No dia 7 de junho o Parlamento aprovou um relatório em que solicita que a Comissão Europeia apresente propostas para impedir que estas práticas comerciais desleais. […]