SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

[Fonte: SIMAB]

A União Internacional de Mercados (WUWM) escolheu a capital da Sérvia para o grande evento anual da campanha “Gosto do Meu Mercado”, que acontece a 16 de maio de 2019. A decisão foi agora tomada em sede de “committee meeting” da campanha, que é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O evento – que vai decorrer no Mercado Noturno de Belgrado – acontece este ano em simultâneo com a “conferência da primavera” da própria União Mundial de Mercados, que se realiza também em Belgrado, de 15 a 17 de maio.
Face à integração do evento na primeira convenção anual da WUWM, este vai abdicar da designação de “cerimónia de lançamento” para assumir a de “celebração”, assim se consumando o objetivo de relevar o papel económico e socio-cultural dos mercados.

Criada e impulsionada pela União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), a campanha internacional “Gosto do Meu Mercado” (“Love Your Local Market”, no original), – refira-se – é coordenada em Portugal pela SIMAB desde 2018.
A campanha desenvolve-se já em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de 3000 mercados, propondo a realização, particularmente durante o mês de maio, de atividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio agroalimentar nas cidade e vilas.

Tendo em conta que os Mercados tocam no coração das pessoas, o “slogan” internacional escolhido para a campanha volta este ano a fazer referência à proximidade dos mercados na sociedade: no teu bairro, na tua rua, na paragem de autocarro… Mercados no Coração!

A campanha “Gosto do Meu Mercado” pretende enfatizar as relações entre comerciantes e clientes, assim como um conhecimento mais profundo obre a comercialização de produtos frescos, mantendo a estilização do coração como ícone para simbolizar a união das pessoas com os Mercados Abastecedores e Municipais.

Embora global, oferece a possibilidade de cada mercado participante propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes e reforçar a sua atratividade.

SIMAB, 10 de janeiro de 2019

Comente este artigo
Anterior EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018
Próximo Ligue-se, Cuide e Vá! Serviços da Valtra para maximizar o trator

Artigos relacionados

Comunicados

Governo apoia a maior representação de sempre do setor hortofrutícola em certame internacional

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, visitou hoje a Fruit Atraction, uma das maiores feiras mundiais de futas e hortícolas, que está a decorrer em Madrid até sexta-feira. No final da visita, Luís Vieira congratulou-se pela presença, no certame, da maior delegação de sempre de empresas portuguesas: 30 no total, […]

Comunicados

Pedidos de Qualificação em Portugal vs Bruxelas

Pedidos de Qualificação em Portugal
Ao contrário de muitos países da Europa, Ásia, África e América, onde a Propriedade Intelectual é vista como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento rural, para o crescimento económico das regiões, para a criação de emprego sólido e para o comércio internacional, […]

Nacional

Pagamentos do IFAP a 29 de Dezembro de 2017

No dia 29 de dezembro de 2017 o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 441,1 milhões de euros