Serramel está entre os vencedores de 2020 Great Taste

Serramel está entre os vencedores de 2020 Great Taste

Great Taste, o prémio de alimentação e bebida mais confiável do mundo, anunciou as suas estrelas de 2020. De 12.777 produtos enviados por 106 países diferentes, a Euromel em Penamacor, Portugal, recebeu o prémio de 1 estrela Great Taste, o que significa que os jurados o apelidaram de um alimento que oferece resultados fantásticos para o seu Mel de Rosmaninho Serramel.

Julgado por 144 dos paladares mais exigentes, pertencentes a críticos gastronómicos, chefs, cozinheiros, compradores, distribuidores e produtores, bem como escritores e jornalistas do ramo, Great Taste é o mais cobiçado de todos os prémios de alimentação e bebida. Os vencedores deste ano foram encontrados por meio de uma combinação de análises remotas e sessões de avaliação com distanciamento social, por causa da doença Covid e do consequente bloqueio.

Frederico Horgan, o director, explica: “Este ano, decidimos, pela primeira vez, entrar num concurso internacional com o nosso Mel de Rosmaninho – o mel mais popular. Este concurso destaca-se pela sua exigência e seriedade e queríamos testar o nosso trabalho. Ficámos muito satisfeitos com este resultado, embora sabendo que a nossa qualidade depende da Natureza e dos diferentes resultados que ela oferece de ano para ano.” Reconhecido como um selo de excelência entre consumidores e distribuidores, o Great Taste valoriza o sabor acima de tudo, sem levar em conta a marca e a embalagem. Quer se trate de bolo, café, arenque ou mel em julgamento, todos os produtos são retirados de sua embalagem, pote, caixa ou garrafa antes de serem degustados.

Os jurados então saboreiam, conferem e degustam novamente para decidir quais os produtos que são dignos de um prémio de 1, 2 ou 3 estrelas. Este ano houve 12.777 inscrições no Great Taste e, desses produtos, 205 foram premiados com 3 estrelas, 1.294 receberam 2 estrelas e 3.818 receberam um prémio de 1 estrela.

O painel de juízes este ano incluiu; cozinheira, escritora e campeã de alimentos sustentáveis, Melissa Hemsley, cozinheira, escritora, estilista e voz da culinária vegetariana moderna, Anna Jones, célebre chef espanhol, José Pizarro, Kavi Thakrar de Dishoom, escritor e cozinheiro gastronómico, Xanthe Clay e padeiro e autor, Martha Collison, bem como compradores de alimentos da Selfridges, Fortnum & Mason e Waitrose. Todos estes profissionais juntos provaram e reavaliaram os vencedores de 3 estrelas para finalmente chegarem a um acordo sobre os vencedores do Troféu Golden Fork e o Campeão Supremo do Great Taste 2020. O Great Taste 2020 chegará ao seu emocionante final no fim de outubro, quando os vencedores do troféu Golden Fork e o Great Taste Supreme Champion 2020 forem anunciados no evento virtual de entrega dos prémios Great Taste Golden Fork.

Comente este artigo
Anterior Lançado o primeiro Guia Ibérico sobre Espécies Exóticas Invasoras Aquáticas
Próximo Los precios de los corderos superan a los del año pasado

Artigos relacionados

Nacional

Feira internacional de produtos biológicos no Japão

De 30 de Agosto a 1 de Setembro, realiza-se a “International Organic Expo”, em Yokohama, no Japão. Este certame internacional de periodicidade anual é […]

Últimas

Região de Aveiro avança com projetos e obras para defesa do Baixo Vouga Lagunar


O Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro adjudicou a elaboração do projeto do “Sistema Primário de Defesa do Baixo Vouga Lagunar” […]

Nacional

“A produção biológica é uma oportunidade estratégica na Região”

Élio Ventura, Diretor Regional de Agricultura dos Açores
A atividade agrícola é o setor mais relevante da economia açoriana, […]