Seis meios aéreos e 239 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Seis meios aéreos e 239 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

[Fonte: Rádio Renascença]

Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde no distrito de Castelo Branco. De acordo com a página online da Proteção Civil, as chamas estão a lavrar na localidade de Sobral do Campo, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo.

Pelas 20h15, o número de bombeiros mobilizados no combate ao incêndio ascendia a 239, apoiados por seis meios aéreos e 66 viaturas.

Ainda de acordo com a página da Proteção Civil, o fogo deflagrou às 15h07 numa zona de floresta, ainda que perto da cidade.

Para já não há indicação de casas ou povoações em risco, mas a Proteção Civil está a reforçar a sua presença no local, desviando nomeadamente alguns meios que nos últimos dias têm estado empenhados noutras zonas do distrito de Castelo Branco, como Vila de Rei e Sertã.

À Lusa, fonte do CDOS de Castelo Branco explicou que, neste momento, “o incêndio está em curso”, sem avançar mais pormenores.

[Atualizado às 20h15]

Comente este artigo

O artigo Seis meios aéreos e 239 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Incêndios. Municípios podem ativar antigo plano de emergência na falta de aprovação do mais recente
Próximo Incêndios: Autarca afirma que não há localidades em risco no fogo de Castelo Branco

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Incêndios: Governo alterou regime de apoios para abranger mais territórios e projetos

O regime de apoio financeiro à prevenção da floresta contra fogos florestais e pragas e doenças foi alterado para “fazer chegar os recursos a mais territórios e a mais projetos”, […]

Últimas

Trás-os-Montes repudia proposta de ‘desinvestimento’ do Governo para a região

[Fonte: Expresso]
A Assembleia Intermunicipal da CIM Terras de Trás-os-Montes aprovou, por unanimidade, uma moção onde manifesta o seu “repúdio” contra a proposta do Governo relativa de Programa Nacional de Investimentos (PNI2030), […]

Sugeridas

No ‘magical’ alternative to glyphosate in the next 5 years, Bayer official says

[Fonte: EURACTIV] In the next five years, no alternative to glyphosate is going to “magically” appear in the market,  […]