Seis meios aéreos e 239 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Seis meios aéreos e 239 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde no distrito de Castelo Branco. De acordo com a página online da Proteção Civil, as chamas estão a lavrar na localidade de Sobral do Campo, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo.

Pelas 20h15, o número de bombeiros mobilizados no combate ao incêndio ascendia a 239, apoiados por seis meios aéreos e 66 viaturas.

Ainda de acordo com a página da Proteção Civil, o fogo deflagrou às 15h07 numa zona de floresta, ainda que perto da cidade.

Para já não há indicação de casas ou povoações em risco, mas a Proteção Civil está a reforçar a sua presença no local, desviando nomeadamente alguns meios que nos últimos dias têm estado empenhados noutras zonas do distrito de Castelo Branco, como Vila de Rei e Sertã.

À Lusa, fonte do CDOS de Castelo Branco explicou que, neste momento, “o incêndio está em curso”, sem avançar mais pormenores.

[Atualizado às 20h15]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Incêndios. Municípios podem ativar antigo plano de emergência na falta de aprovação do mais recente
Próximo Incêndios: Autarca afirma que não há localidades em risco no fogo de Castelo Branco

Artigos relacionados

Últimas

Tutela identificou municípios em incumprimento no plano de defesa da floresta

O Ministério da Administração Interna já identificou os municípios sem Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) em vigor, […]

Dossiers

Na Ria de Aveiro cultivam-se algas com inovação

A Algaplus aproveita e controla a água que sai dos tanques de criação de robalos e douradas, carregada de nutrientes, para produzir as algas, […]

Últimas

Nove meios aéreos combatem incêndio reativado em Castelo Branco

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, reativou esta quinta-feira às 15h31 e estava a ser combatido às 17h30 por nove meios aéreos e 243 operacionais, […]