Financiamento através de investidores privados disponível para Projetos Inovadores do setor Agroalimentar Bio

Financiamento através de investidores privados disponível para Projetos Inovadores do setor Agroalimentar Bio

Produtores de Agricultura Biológica poderão ter apoios de investidores da esfera privada. Através da New Organic Planet (NOP) agricultores que decidam fazer investimentos para crescer o negócio acompanhado de mais sustentabilidade poderão ter alternativas complementares de financiamento interessante com contributo de investidores.

A New Organic Planet (NOP) é uma aceleradora de projetos inovadores conexos o mundo agroalimentar Bio. Fazendo parte de um ecossistema de investidores que acreditam num planeta mais sustentável, criou três programas de investimento com o objetivo de desenvolver projetos que sejam úteis e que apresentem serviços ou produtos novos.

A segunda Call para submissão aos programas NOP abriram no dia 01/07/2021, e encerram no dia 31/10/2021.

As Calls estão divididas por território de intervenção, de acordo com a estratégia que cada território tem para o mundo Bio. Os projetos podem ser promovidos em Portugal Continental, na Região Autónoma da Madeira, na Região Autónoma dos Açores ou por Promotores Estrangeiros.

Os projetos podem ser incluídos num dos 3 programas NOP.

Programa NOP que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos no seu estágio inicial.

Os projetos devem ter uma conexão ao mundo Bio. Devem ter como objetivo a criação de um produto, de um serviço ou de um processo inovador.

Programa NOP que acolhe projetos de I&D que têm como objetivo estudar um produto/serviço/processo inovador que possa ser comercializado.

Este programa foi desenhado para apresentar soluções de financiamento para projetos inovadores que se encontram numa fase avançada de desenvolvimento. Os projetos devem apresentar provas de viabilidade dos seus produtos/serviços/processos inovadores conexos ao mundo Bio.

Os programas podem ser consultados com mais detalhe em https://www.neworganicplanet.eu/programas/

Comente este artigo
Anterior Gestão da Floresta: será que a ‘bazuca’ vai chegar ao terreno? - António Augusto Fountora de Ataíde Guimarães
Próximo Ação de capacitação PrunusFito: Cancro Bacteriano em Prunóideas - 23 de setembro - Covilhã

Artigos relacionados

Nacional

Estes vinhos e vinhas regressam à terra após um ano de missão espacial

Meia dúzia de garrafas de Bordéus e 320 pés de videira mergulharam no Atlântico esta semana, regressando assim à terra. Estiveram a bordo da Estação Espacial Internacional cerca de um ano. […]

Sugeridas

Governo avalia crédito para apoiar quebras na produção de cerejas

O Governo está a avaliar a possibilidade de avançar com uma linha de crédito para apoiar as perdas de cerca de 80% na produção de cerejas, face […]

Últimas

PMC explica a origem dos aromas dos vinhos


Os apreciadores e curiosos da cultura vinícola nacional têm vindo a crescer e, prova disso, está o também crescente número de mercados, […]