Workshop final do Projeto AWARTECH – 27 de novembro – Évora

Workshop final do Projeto AWARTECH – 27 de novembro – Évora

Decorrerá no dia 27 de Novembro de 2019, em Évora, o Workshop do Projeto AWARTECH, financiado por A2020, P2020 e FEDER. Este projeto de co-promoção empresarial resulta da parceria entre a Equiporave Ibérica, a Universidade de Évora e a Hexastep.

O seu objetivo principal foi desenvolver uma ferramenta de zootecnia de precisão que contribuísse para a sustentabilidade da produção de suínos, através de soluções de gestão assentes na monitorização, análise e controlo dos parâmetros ambientais, fisiológicos, comportamentais e produtivos.

A inovação do Projeto AWARTECH reside na utilização de tecnologias de “smart-sensing” que, através de uma rede de sensores inteligentes, recolhem continuamente e em tempo real, dados associados aos animais e ao microclima interior das instalações pecuárias.

No evento será apresentada a componente científico-tecnológica e os principais resultados do Projeto AWARTECH. O programa incluirá também o testemunho de profissionais e empresas envolvidas na temática do projeto.

O Workshop será realizado nas instalações da Universidade de Évora, na Sala de Conferências do Polo Mitra, durante o dia 27 de novembro. Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, até ao dia 24 de novembro de 2019.

→ Inscrições ←

Comente este artigo
Anterior Portugal’s premium taste no primeiro summit gastronómico em Portugal
Próximo A (R)evolução Digital no Agro-Alimentar e Floresta em debate no Fórum Inesc Tec do Outono

Artigos relacionados

Nacional

Relatório preliminar sobre derrocada em Borba responsabiliza autarquia

Recaem sobre a Câmara Municipal de Borba as responsabilidades relativas à derrocada da estrada municipal 255 (EM255), indica o relatório preliminar da Inspecção-Geral da Agricultura, […]

Notícias Segurança e Qualidade

ASAE apreende vinhos e chocolates por uso ilegal de denominação de origem protegida

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou […]

Últimas

ASAE apreende leite cru com água oxigenada para fabrico de queijo

A ASAE, em articulação com a Unidade Regional do Centro, realizou ações de fiscalização junto de várias explorações pecuárias e apreendeu 830 litros de leite cru e 40 litros de água oxigenada, […]