Workshop final do Projeto AWARTECH – 27 de novembro – Évora

Workshop final do Projeto AWARTECH – 27 de novembro – Évora

Decorrerá no dia 27 de Novembro de 2019, em Évora, o Workshop do Projeto AWARTECH, financiado por A2020, P2020 e FEDER. Este projeto de co-promoção empresarial resulta da parceria entre a Equiporave Ibérica, a Universidade de Évora e a Hexastep.

O seu objetivo principal foi desenvolver uma ferramenta de zootecnia de precisão que contribuísse para a sustentabilidade da produção de suínos, através de soluções de gestão assentes na monitorização, análise e controlo dos parâmetros ambientais, fisiológicos, comportamentais e produtivos.

A inovação do Projeto AWARTECH reside na utilização de tecnologias de “smart-sensing” que, através de uma rede de sensores inteligentes, recolhem continuamente e em tempo real, dados associados aos animais e ao microclima interior das instalações pecuárias.

No evento será apresentada a componente científico-tecnológica e os principais resultados do Projeto AWARTECH. O programa incluirá também o testemunho de profissionais e empresas envolvidas na temática do projeto.

O Workshop será realizado nas instalações da Universidade de Évora, na Sala de Conferências do Polo Mitra, durante o dia 27 de novembro. Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, até ao dia 24 de novembro de 2019.

→ Inscrições ←

Comente este artigo
Anterior Portugal’s premium taste no primeiro summit gastronómico em Portugal
Próximo A (R)evolução Digital no Agro-Alimentar e Floresta em debate no Fórum Inesc Tec do Outono

Artigos relacionados

Nacional

Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica está a organizar um webinário gratuito dedicado ao “Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas”. […]

Nacional

Quem quer aprender a ser pastor?

A Escola de Pastores teve mais de 120 inscritos, 40 candidatos foram selecionados mas apenas 29 compõem agora as duas turmas que na semana passada arrancaram nas escolas superiores agrárias de Viseu e Castelo Branco. […]

Últimas

Escola Agrária assinala 130 anos de olhos postos no futuro

Os 130 anos de uma história rica e marcante, na cidade e no país, vão ser celebrados amanhã na Escola Superior Agrária de Coimbra com os olhos postos num futuro que se pretende cada vez mais interveniente na realidade social e económica portuguesa. […]