Projecto Conjunto de Internacionalização 2020-2021 da PortugalFoods aprovado

Projecto Conjunto de Internacionalização 2020-2021 da PortugalFoods aprovado

Foi aprovado recentemente o “Projecto Conjunto de Internacionalização 2020-2021”, promovido pela PortugalFoods. Segundo a entidade, este projecto «prevê a participação numa série de acções de promoção internacional, bem como o desenvolvimento e disponibilização de ferramentas e conteúdos digitais que permitirão apoiar as empresas nas suas estratégias de internacionalização».

Segundo a PortugalFoods, «pretende-se complementar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido junto das empresas com uma nova e diferenciada estratégia de abordagem a mercados (consoante se tratem de mercados novos, maduros ou em consolidação), através do desenvolvimento de novas actividades, da implementação de estratégias de actuação mais ambiciosas em mercados internacionais e do desenvolvimento de novas formas de promoção / comunicação no âmbito do marketing digital». No âmbito deste projecto, «serão abordados 27 mercados, dos quais 12 serão pela primeira vez explorados em projectos desenvolvidos pela PortugalFoods».

A PortugalFoods sublinha ainda que, «pela primeira vez», em projectos por si promovidos, «as empresas do Algarve são elegíveis para financiamento». Pode consultar mais informação sobre o “Projecto Conjunto de Internacionalização 2020-2021” aqui.

Recorde-se que a PortugalFoods é uma associação formada em 2008 por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e entidades regionais e nacionais que representam os vários subsectores que compõem o sector agroalimentar português. A missão desta entidade é «reforçar a competitividade das empresas do sector agroalimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação, bem como promover a internacionalização das empresas do sector através da sua capacitação para a internacionalização e na identificação e captação de oportunidades».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

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