Presidente francês pede “reinvenção” da Política Agrícola Comum

Presidente francês pede “reinvenção” da Política Agrícola Comum

[Fonte: Jornal de Negócios]

“A Europa agrícola de hoje é ameaçada de fora” e “de dentro”, afirmou o presidente francês Emmanuel Macron, pedindo unidade e destacando que, “sem a PAC, os consumidores europeus não beneficiarão de uma alimentação acessível e de qualidade”.

Na sua intervenção, aquando da abertura de uma ferira agrícola em Paris, este sábado, 23 de fevereiro, Macron especificou que defende a criação de “linhas de produção europeias” que integrem “logística, armazenamento e informação” numa escala europeia.

“Precisamos definir estratégias europeias, setor por setor”, defendeu, adiantando que esse deve ser um trabalho a fazer em conjunto e não através de competição.

Na inauguração da feira, diante de uma plateia de jovens estudantes, o presidente francês pediu aos agricultores europeus para se tornarem “nos primeiros ativistas da transição ecológica” e defendeu que “uma parte significativa da PAC deve ser dedicada ao meio ambiente” e que devem ser pagos os “serviços ambientais” prestados pelos agricultores.

Comente este artigo

O artigo Presidente francês pede "reinvenção" da Política Agrícola Comum foi publicado originalmente em Jornal de Negócios.

Anterior Los precios de los lechones llevan ya cuatro meses subiendo
Próximo Mercados – AGRICULTURA E MAR ACTUAL

Artigos relacionados

Últimas

Volume de gado abatido diminui em todas as espécies. Queda de 9,9% em Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]
O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Junho de 2019 foi 34.206 toneladas, […]

Sugeridas

Oferta de emprego – Comercial (M/F) – Part-Time

O MAPO Mercado Agrícola Português Online pretende reforçar a equipa comercial.

Últimas

Turismo sustentável promove o Alqueva, o “grande lago” da Europa

[Fonte: SAPO 24]

Criado para revitalizar uma das zonas mais empobrecidas da Península Ibérica, o Alqueva tornou-se num polo turístico virado para o desenvolvimento sustentável desta região partilhada entre Espanha e Portugal. […]