Presidente francês pede “reinvenção” da Política Agrícola Comum

Presidente francês pede “reinvenção” da Política Agrícola Comum

[Fonte: Jornal de Negócios]

“A Europa agrícola de hoje é ameaçada de fora” e “de dentro”, afirmou o presidente francês Emmanuel Macron, pedindo unidade e destacando que, “sem a PAC, os consumidores europeus não beneficiarão de uma alimentação acessível e de qualidade”.

Na sua intervenção, aquando da abertura de uma ferira agrícola em Paris, este sábado, 23 de fevereiro, Macron especificou que defende a criação de “linhas de produção europeias” que integrem “logística, armazenamento e informação” numa escala europeia.

“Precisamos definir estratégias europeias, setor por setor”, defendeu, adiantando que esse deve ser um trabalho a fazer em conjunto e não através de competição.

Na inauguração da feira, diante de uma plateia de jovens estudantes, o presidente francês pediu aos agricultores europeus para se tornarem “nos primeiros ativistas da transição ecológica” e defendeu que “uma parte significativa da PAC deve ser dedicada ao meio ambiente” e que devem ser pagos os “serviços ambientais” prestados pelos agricultores.

Comente este artigo

O artigo Presidente francês pede "reinvenção" da Política Agrícola Comum foi publicado originalmente em Jornal de Negócios.

Anterior Los precios de los lechones llevan ya cuatro meses subiendo
Próximo Mercados – AGRICULTURA E MAR ACTUAL

Artigos relacionados

Últimas

Carro em chamas em incêndio florestal em Samora Correia

[Fonte: Correio da Manhã]

Um incêndio florestal deflagrou durante a tarde desta sexta-feira na EN 118, em Samora Correia. 
Na sequência do incêndio um carro, que estaria junto à berma da estrada, terá ardido. 
Segundo informações do CDOS de Santarém, o alerta foi dado às 14h45. […]

Últimas

SAlimentar 2019: INIAV realiza 1.º Simpósio para a Segurança Alimentar

[Fonte: Agricultura e Mar]
O INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária acaba de anunciar a primeira edição do Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar (SAlimentar 2019), subordinada ao tema “Rumo à Alimentação do Futuro”, a realizar no Auditório Municipal de Vila do Conde, […]

Dossiers

Projeto de biotecnologia para desenvolver o crescimento e a multiplicação de plantas vence concurso de ideias do AgriEmpreende

Iniciativa é promovida pelo Agrocluster e pelo InovCluster
3 de dezembro de 2018
Um método que permite produzir plantas de elevado valor acrescentado, a utilização de terrenos marginais para a produção de biomassa e remoção/controlo de espécies invasoras e snacks de fruta desidratada com sabor a Moscatel. […]