PortugalFoods lança ‘Radar dos mercados internacionais’

PortugalFoods lança ‘Radar dos mercados internacionais’

A PortugalFoods vai lançar no próximo mês de outubro o ‘Radar dos mercados internacionais’, uma plataforma com informação gratuita sobre 55 mercados já homologados para os produtos nacionais com o objetivo de apoiar as empresas nacionais do agroalimentar na sua internacionalização.

As exportações de produtos agroalimentares nacionais atingiram um valor de cerca de 3,225 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano, um crescimento de 61,2 mil milhões de euros (1,9%) face ao período homólogo.

Citado pelo Dinheiro Vivo, Amândio Santos, presidente da PortugalFoods, revela que o ‘Radar dos mercados internacionais’ pretende apoiar as empresas nacionais na sua internacionalização. “Em vez de as empresas estarem a investir recursos para conhecer os mercados, nós vamos dar as ferramentas necessárias para o empresário poder fazer as suas opções em função do seu produto, da maturidade da empresa neste domínio e do destino que está a pensar abordar”.

Assim, esta plataforma irá facultar ao empresário “uma identificação mais rápida de destinos com potencial de crescimento”. “No fundo, vamos partilhar o que outros já experienciaram e testaram. São uma espécie de locomotiva que vai à frente nesta dinâmica das exportações”, diz Amândio Santos.

A PortugalFoods explica ainda que a plataforma permitirá aceder a informação “constantemente atualizada” para saber quais os produtos que pode exportar para determinado país, em que circunstâncias e o que precisa de fazer.

Em Portugal, a fileira agroalimentar conta com cerca de 135 mil empresas que empregam 285 mil pessoas.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Leilão marca três décadas de evolução da pecuária
Próximo Vai ser criado o Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal

Artigos relacionados

Nacional

Coopbarroso apresenta novo regulamento da Campanha da Batata de Semente 2020

A Coopbarroso — Cooperativa Agrícola do Barroso, apresentou um novo regulamento para a produção da batata de semente. Uma das alterações é […]

Últimas

Produtos vínicos. Declaração de Existências termina dia 10

A apresentação da declaração de existências (DE) constitui uma obrigação de todos os detentores de produtos vínicos, reportando-se aos volumes detidos a 31.07.2019. […]

Comunicados

Agroop oferece diagnóstico NDVI

Porque em tempos de COVID não se olha a meios, a Agroop quer dizer “presente” e ajudar os seus agricultores em plena crise. […]