“Portugal Sou Eu” organiza ciclo webinars: “Produzir e criar valor em Portugal” – 16, 19 e 24 de novembro

“Portugal Sou Eu” organiza ciclo webinars: “Produzir e criar valor em Portugal” – 16, 19 e 24 de novembro

O “Portugal Sou Eu” vai organizar, durante o mês de novembro, um ciclo de webinars com o mote “Produzir e criar valor em Portugal” em que serão abordados diferentes temas.

Tendo em conta o momento difícil que as empresas e a economia nacional atravessam, a ideia surge com o propósito de reforçar as dinâmicas das empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” e de promover o programa junto das empresas que ainda não aderiram.

Os webinars, que se vão realizar nos dias 16, 19 e 24 de novembro, entre as 15 e as 16.30 horas, contam com a participação de especialistas em matérias relevantes para o programa e de empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” de vários setores de atividade que irão partilhar as suas experiências.

Para o “Portugal Sou Eu”, estes webinars, que vão juntar alguns casos de sucesso, permitem desenvolver momentos de networking entre as empresas aderentes ao programa, promovendo uma relação entre si.

Ao longo dos últimos anos, o “Portugal Sou Eu” tem vindo a desenvolver um vasto leque de ações com o objetivo de contribuir para um crescimento sustentado da produção nacional, fomentando a economia, as empresas e a criação de emprego.

→ Inscrição ←

 Data Tema Programa
16.11 “Acrescentar valor em Portugal e produzir para o Mundo”

 

15h00 Boas-vindas | AIP

15h10 Criar mais valor para as empresas e para a economia

EY-Parthenon | Hermano Rodrigues

15h25 Acrescentar valor em Portugal e Produzir para o mundo

AlgaPlus – Prod. e Comerc. de Algas e seus derivados | Ana Ribeiro

HR Indústria, S.A. | Fernando Mateus

 

19.11 “Potencialidades da marca Portugal Sou Eu para as empresas” 15h00 Boas-vindas | AIP

15h10 Portugal Sou Eu – O selo que muda tudo

Jervis Pereira | Rosário Louro

15h25 Valorizar o selo Portugal Sou Eu

Marita Moreno | Marita Ferro

Companhia Portuguesa Consumer Health, Lda | Pedro Costa

Casa Paciência | Luísa Paciência

24.11 “A importância crescente da vertente cultural nos produtos” 15h00 Boas-vindas | AIP

15h10 Certificar, certificar

A. Certifica | Teresa Costa

15h25 Produtos e marcas portuguesas que contam uma história

Couto S.A. | Cláudia França

Moveis d’Arte Canhoto | João Luís Canhoto

Bioco Tradition | Lurdes Silva

 

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal.

O programa “Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3400 Empresas e 1200 Estabelecimentos Aderentes.

Com o Selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.

A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.

O programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

Comente este artigo
Anterior Governo aprova Estratégia Portugal 2030
Próximo Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação - Do eucaliptal até à mata - 18 de novembro

Artigos relacionados

Nacional

ADVID disponibiliza artigos científicos no âmbito da plataforma INNOVINE&WINE

A ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, no âmbito da divulgação dos resultados da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho – INNOVINE&WINE, apresenta […]

Dossiers

Previsão período alargado – 18 jan. a 14 fev. 2021

Na precipitação total semanal prevêem-se valores acima do normal praticamente para todo o território, em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela nas semanas de 18/01 a 24/01 e de 25/01 a 31/01 (0 a +90mm), e para […]

Últimas

Formação online “comunicar para revitalizar” – Para uma otimização da marca e do negócio agrícola

Num cenário claramente marcado pelas consequências económicas e financeiras provocadas pela Covid 19, é essencial que as empresas e marcas […]