Portugal Exportador 2019. Novo Banco promove maior evento das exportações do País

O Novo Banco promove mais uma vez, em parceria com a Fundação AIP e AICEP Portugal Global, a 14.ª edição do Portugal Exportador, o maior evento dedicado às exportações nacionais. O encontro realiza-se no próximo dia 27 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa.

Dia 27 de Novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, é a data a marcar na agenda de todas as empresas que pretendem iniciar-se na exportação dos seus produtos ou serviços, diversificar os mercados de exportação ou potenciar a internacionalização dos seus negócios, porque exportar é fundamental.

As inscrições já estão abertas. Saiba mais aqui.

Apoio às PME

“A parceria e apoio do Novo Banco ao Portugal Exportador, ao longo destes anos, incrementa o seu papel de parceiro de referência das PME portuguesas e de fomento do desígnio nacional da exportação”,refere uma nota de imprensa do banco.

E acrescenta que “ajudar as empresas portuguesas a enfrentar e ultrapassar os desafios dos mercados de exportação, permitindo-lhes o acesso a informação fundamental, ao conhecimento das experiências das empresas que já deram esse passo e à partilha de ideias e de contactos, tem sido, desde o seu início, o fio condutor da programação do Portugal Exportador”.

14 anos de Portugal Exportador

Ao longo dos 14 anos do Portugal Exportador, o peso das exportações no PIB nacional evoluiu favoravelmente (passando de cerca de 30% em 2004 para 44% em 2018) mas a actualidade e pertinência deste desígnio nacional mantém-se: países europeus similares apresentam performances superiores, valores esses que Portugal deve procurar alcançar.

Na edição de 2019, para além dos mercados e sectores abordados nos workshops (designadamente Espanha, Alemanha e Angola e metalomecânica, agroalimentar e e-commerce), há muitas outras razões para as empresas se inscreverem e marcar presença no Portugal Exportador como a interacção com compradores internacionais e delegações internacionais ou ainda acesso a consultoria especializada em várias áreas ligadas à exportação como trade finance, instrumentos de cobertura de risco cambial, seguros de crédito, negócio internacional, operadores logísticos ou social selling e, é claro, o networking.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior “Foi graças à água do Regadio da Cova da Beira que consegui aumentar a produção”
Próximo Agrogarante leva Conversas de Agricultura a Leiria - 21 de novembro

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Empresas florestais criticam “falta de diálogo” na aprovação de legislação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) criticou hoje a “falta de diálogo” do Governo ao aprovar legislação sobre floresta sem ouvir as organizações que representam o setor, […]

Nacional

Governo tem incentivo de 320 M€ para criação de centrais de biomassa

A Comissão Europeia aprovou esta semana um apoio de cerca de 320 milhões de euros que será aplicado na construção de centrais de biomassa em Portugal. […]

Sugeridas

Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] O concurso público para a empreitada de construção do Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz será lançado até meados de setembro, […]