|
|
|
|
[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ] |
– 16-06-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Porta da Ravessa é uma "supermarca""Uma supermarca é aquela que oferece aos seus consumidores uma vantagem emocional e física significativa, acima da sua concorrência, vantagem essa que é desejada (conscientemente ou não) pelos seus clientes, que a reconhecem e estão dispostos a pagar por ela!" Foi com base neste pressuposto que ainda recentemente a Organização Superbrands distinguiu o Porta da Ravessa como uma das 50 grandes marcas de Portugal. Um tributo eternizado num livro que, não é de mais salientar, é editado por uma organização totalmente independente e que constitui uma obra de referência em mais de 25 países. Em Portugal foi, no entanto, a primeira vez que foi publicado e segundo os membros do seu Conselho, a verdade é que o Porta da Ravessa foi uma das marcas que se elevou a partir do seu produto de qualidade, oferecendo um benefício claro e diferenciador; cumprindo promessas, gerando notariedade, assumindo uma personalidade e escala de valores definidos, e permanecendo fiel aos seus princípios de marca. As razões do sucesso são evidentes: o vinho Porta da Ravessa beneficia de uma boa imagem junto de um universo bastante alargado de consumidores e tem logrado manter a orientação para o mesmo segmento de mercado, embora ainda com mais rigor no que toca aos padrões de qualidade. Ao longo dos anos, o consumidor foi, sem dúvida, o grande suporte de comunicação do Porta da Ravessa, mas outros meios houve que contribuíram para a notoriedade e popularidade da marca, seja no desporto – nomeadamente no todo-o-terreno, ciclismo e futebol – para além de campanhas de publicidade na imprensa escrita e "outdoor", acções de degustação, presenças em feiras e certames, bem como diversas campanhas ao nível de assessoria de imprensa. O lançamento do Porta da Ravessa remonta a 1990 e quando entrou no mercado com uma produção na ordem das 130 mil garrafas, nem os mais optimistas poderiam imaginar que, em apenas uma década, o Porta da Ravessa passaria para uma produção superior aos sete milhões e meio de garrafas. Na base deste sucesso, a sua excelente relação preço-qualidade para um D.O.C./V.Q.P.R.D., bem como um trabalho cuidado e permanente de promoção da marca, que faz com que hoje seja pedido pelo nome, um pouco por todo o país.
|
[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ] |
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits |