Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro

Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro

[Fonte: Açoriano Oriental]

Ponta Delgada vai receber, a 11 e 12 de outubro deste ano, o World Medicines Summit, que irá reunir no Coliseu Micaelense, centenas de médicos regionais, nacionais e internacionais, que irão abordar “Fatores Epigenéticos na Saúde dos Povos”.

 

A cimeira tem como objetivo “conciliar o saber do mundo num só palco, onde todas as áreas da Medicina possam estar unidas, doando o seu contributo, mostrando como é possível usar o saber científico, tradicional e ancestral de forma a tornar a vida do ser humano melhor, no presente e no futuro, adianta nota de imprensa.

Para a organização, “é cada vez mais urgente fazer uso de todos os recursos de sabedoria colhida e experimentada ao longo dos séculos”.

Segundo a presidente da cimeira, Paula Mouta, a abordagem da temática “epigenética” e respetivos fatores de “influência” englobam tudo o que está relacionado com alimentação e hábitos de vida que influenciam a poluição aérea, marítima, sonora e eletromagnética, as alterações climáticas, os fatores de afetação química, a agricultura, a qualidade da água para consumo público, os hábitos culturais, socioeconómicos e religiosos, além da forma como a estrutura emocional e fisiológica de cada pessoa e de cada região geográfica se desenvolvem atualmente com base a evolução tecnológica e geopolítica mundial.

Refira-se que a anteceder cimeira, precisamente a 10 de outubro, haverá uma Gala Beneficente a favor das crianças de Moçambique ajudadas pela “HELPO” e também do novo Observatório da Saúde dos Povos.

Comente este artigo

O artigo Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Agricultores lesados por animais selvagens exigem ser indemnizados pelo Estado
Próximo Produtos inovadores vencem concurso FoodValorization

Artigos relacionados

Eventos

Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais: Conferência Internacional – 26 de Junho 2017- Lisboa

O Comissário Municipal do Combate ao Desperdício Alimentar e Vereador, João Gonçalves Pereira, e o Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, convidam-na/o e ao seu órgão de comunicação social para a Conferência Internacional sobre Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais. A conferência terá lugar na próxima segunda-feira, […]

Últimas

Inovação na Tecnologia de Produção Tray

[Fonte: Voz do Campo]

O projeto GO-CompetitiveSouthBerries tem como principal objetivo aumentar a competitividade dos pequenos frutos (amora, framboesa, mirtilo e morango) na região sul, através da inovação das tecnologias de produção. Este projeto encontra-se no 2º ano de atividade e para a cultura do morangueiro está […]

Nacional

Planos Nacionais de Energia e Clima

[Fonte: O Jornal Económico]

No meu artigo de março abordei o tema dos fundamentos que deverão presidir à descarbonização da economia para combater as alterações climáticas. Um desses fundamentos refletia a necessidade da não exclusão à partida de quaisquer tecnologias que possam ajudar a alcançar esse objetivo. […]