Pequeno-almoço Jurídico: Exploração da Propriedade Agrícola – 23 de Junho 2017 – Elvas

Pequeno-almoço Jurídico: Exploração da Propriedade Agrícola – 23 de Junho 2017 – Elvas

O Conselho Regional de Évora da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP),  em parceria com a Consulai, está organizar um ciclo de pequenos almoços jurídicos subordinados a temas jurídicos relativos ao investimento agrícola. Temas com os quais os agricultores ou as empresas que investem na região se deparam no dia a dia e não sabem resolver.

São 4 temas, 4 cidades, apenas manhãs (das 09h as 12h30), com apresentações de carater prático e privilegiando o debate com o público, sobre questões jurídicas que se colocam em todas as fases e momentos de um investimento agrícola, seja ele pecuário, hortícola, em olival, amendoal ou sequeiro.

O primeiro Pequeno almoço Jurídico decorreu no dia 9 de junho, em Beja, e abordou questões societárias em resposta à pergunta “Qual a melhor forma de investimento?”. Após o sucesso do primeiro Pequeno-almoço Jurídico de Beja, segue-se o próximo, já no dia 23 de Junho.

Onde?

Terá lugar no auditório Cine S. Mateus, em Elvas,  às 09h00. O tema em debate será “Exploração da Propriedade Agrícola”, abordando questões como as modalidade de exploração da propriedade agrícola (compra e venda, arrendamento, exploração direito de superfície) e ainda a análise do Novo Regime do Arrendamento Rural.

A participação é livre mas sujeita a inscrição obrigatória, que poderá assegurar através do formulário de inscrição – “Pequeno-almoço Jurídico”, em www.peqalmocojuridico.com.

Mais informação consulte o site www.peqalmocojuridico.com e fique a par dos próximos dias dos Pequeno almoços Jurídicos.

Convidamos a consultar o programa:

 

 

 

Comente este artigo
Anterior Farm Europe launches the Green Energy Platform
Próximo Impact assessment on agri-food supply chain ‘in early 2018’, says Commission

Artigos relacionados

Eventos

Workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar” – 29 de Maio 2017 – Celorico de Basto

AEA desenvolve 2ª edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”
Setor dos doces e compotas, carnes, padaria e doçaria e mel
Será no próximo dia 29 de maio, […]

Eventos

A cultura da Nogueira e da Amendoeira debatidas em Évora – 21 de janeiro

O CNCFS – Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos encontra-se a organizar o Seminário Nogueira & Amendoeira, que terá lugar no Auditório […]

Eventos

Colóquio- A competitividade do amendoal e do olival – 21 de Fevereiro 2017- Elvas

No próximo dia 21 de fevereiro de 2017, no Auditório do INIAV, em Elvas, irá realizar-se o Colóquio “A competitividade do amendoal e do olival”.
  […]