PDR 2020 tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais

[Fonte: Agricultura e Mar]

A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais. As candidaturas podem ser entregues até 15 de Outubro de 2019, às 15h00.

Segundo o Anúncio 03/5.2.1/2019, o apoio da Operação 5.2.1 – Organizações Inter-profissionais (3º Anúncio), destina-se a todo o território continental.

Objectivos

As candidaturas apresentadas devem apoiar a execução de planos de acção a implementar por Organizações Inter-profissionais legalmente reconhecidas, tendo em vista a prossecução dos seguintes objectivos:

  • Promover condições propícias a uma maior cooperação, equidade e transparência nas relações entre os diferentes níveis das fileiras dos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal, e a um grau mais elevado de auto-regulação;
  • Contribuir para a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, da segurança alimentar, da qualidade dos produtos, do acesso dos produtos ao mercado e da utilização dos recursos de forma mais eficiente e sustentável.

Tipologias a apoiar

As tipologias de intervenção a apoiar visa a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, melhoria da segurança alimentar ou da qualidade dos produtos das fileiras e melhoria do acesso dos produtos ao mercado.

O apoio destina-se a todo o território continental.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio 03/5.2.1/2019 aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo PDR 2020 tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior PDR2020: Organizações Interprofissionais
Próximo 5,2 milhões de euros para o Centro de Excelência para a Agricultura e a Agroindústria

Artigos relacionados

Últimas

PS designa Jorge Lacão porta-voz para as questões dos fogos florestais

Lisboa, 22 jun (Lusa) – O presidente do Grupo Parlamentar do PS designou o antigo ministro socialista e atual vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão para as funções de porta-voz da bancada para as questões relacionadas com os incêndios florestais. […]

Últimas

Um olhar sobre a gestão do solo em olival face ao aquecimento global

[Fonte: Voz do Campo]
O que há de novo neste cenário?As previsões para as alterações climáticas para as regiões do território nacional onde a oliveira tem expressão económica traçam um cenário de aumento de temperatura, […]

Nacional

Três feridos no combate a fogo florestal em Paredes

[Fonte: Rádio Renascença]

Três pessoas pessoas sofreram esta sexta-feira ferimentos ligeiros nas operações de combate a um incêndio florestal na zona de Gandra, […]