PDR 2020: GAL Aveiro Sul tem 185 mil euros para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas

O Grupo de Acção Local Aveiro Sul, dinamizado pela AIDA — Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem cerca de 184.600 euros para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas.

As candidaturas a este apoio estão abertas às 16:59:59 do dia 10 de Janeiro de 2020.

Objectivos e prioridades visadas

As candidaturas apresentadas devem prosseguir o objectivo de promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector agrícola.

Actividades a apoiar

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40 mil euros.

Não são admissíveis investimentos na instalação de culturas permanentes regadas em terrenos adjacentes a perímetros de rega de Aproveitamentos Hidroagrícolas, quando tenham origem de água a título precário, proveniente destes.

Área geográfica elegível

A área geográfica elegível corresponde ao território de intervenção do Grupo de Acção Local Aveiro Sul, ou seja, os concelhos de Anadia, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio para este apoio aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Tilray Portugal vai exportar 2,5 toneladas de canábis para Israel
Próximo CCDR gerem 7,8 mil milhões em fundos comunitários. Norte absorve a maior fatia

Artigos relacionados

Nacional

Suinicultores portugueses comemoram 6 meses do projecto Porco.PT – 6 de Janeiro 2018 – Lisboa

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) irá promover no próximo sábado, a partir das 12h00, junto à estação da Gare do Oriente em Lisboa, um churrasco gratuito com a chancela do selo de certificação Porco PT.

Nacional

Portugal continua “muito vulnerável ao risco” de incêndio

A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) considera que Portugal continua “muito vulnerável ao risco de incêndio”, existindo “um longo caminho a percorrer” para mudar os comportamentos das populações e o ordenamento do território. […]

Nacional

Smurfit Kappa patenteia gama de soluções eCommerce para vinho e azeite

A Smurfit Kappa, que opera no setor de embalagem de papel e cartão canelado, patenteou uma nova gama de soluções de embalagem que torna mais eficiente a venda eCommerce para caves, […]