PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

[Fonte: Vida Rural]

Francisco Guerreiro, candidato do PAN – Partido Pessoas-Animais-Natureza às europeias, defendeu esta semana que são precisas mais medidas europeias que defendam e apoiem os pequenos agricultores familiares.

O cabeça de lista do PAN diz que “os agricultores europeus estão muito desiludidos com os partidos tradicionais, que durante várias décadas dizem defender esta agricultura familiar, mas que não o fazem. Daí querermos debatermo-nos na Europa por medidas mais concretas de apoio a estes pequenos agricultores.”

O candidato do PAN diz que o partido “tem propostas concretas para apresentar à Europa” e quer “garantir que estes pequenos produtores, que beneficiam toda uma economia local, conseguem ter apoios comunitários para conseguir ter resiliência na sua atividade diária”.

Francisco Guerreiro revelou ainda que o PAN apresentou uma medida ambiental que coloca como possibilidade “a recolha de resíduos plásticos do mar pelos pescadores”. “Queremos que haja apoio à comunidade piscatória para retirar artes de pesca e resíduos plásticos do mar e que os consigam encaminhar para um sistema de resíduos. Temos de trazer os pescadores para esta temática da poluição marítima e fazer com estes resíduos consigam vir para terra e incorporem na economia circular, porque há uma poluição muito generalizada nos oceanos”, defendeu.

Comente este artigo

O artigo PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior The Navigator Company cria saco de papel para a 89ª Edição da Feira do Livro
Próximo O IFAP NA FNA’19

Artigos relacionados

Dossiers

Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

[Fonte: rádio PAX]
Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, esteve esta semana, em Castro Verde, na sessão comemorativa dos 30 anos da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde garantiu que as “medidas agro- ambientais estão para já, asseguradas”.
O Ministro da Agricultura referiu que “o financiamento” para as agro-ambientais “de mais de 200 milhões de euros está garantido”. […]

Últimas

Há pressão para acabar com a PAC ou reduzi-la ao ínfimo

[Fonte: Jornal de Notícias]
Ministro diz que existe risco de acabarem as ajudas diretas aos agricultores, pela ocorrência de novas emergências.
A Política Agrícola Comum (PAC), tal como a conhecemos, poderá ter os dias contados. A convicção é do ministro da Agricultura, para quem “existe o risco de a PAC acabar, […]

Últimas

Castanhas. Poucas, caras, mas muito desejadas

[Fonte: Anipla – fitotema]

A castanha está formada, mas o ouriço não cai da árvore. O frio de junho e julho, a juntar à vespa-das-galhas-do-castanheiro, são os grandes responsáveis pelo facto deste fruto ser ainda escasso, sendo por isso necessário esperar para que ele apareça em quantidade para que o seu custo também baixe. […]