PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

[Fonte: Vida Rural]

Francisco Guerreiro, candidato do PAN – Partido Pessoas-Animais-Natureza às europeias, defendeu esta semana que são precisas mais medidas europeias que defendam e apoiem os pequenos agricultores familiares.

O cabeça de lista do PAN diz que “os agricultores europeus estão muito desiludidos com os partidos tradicionais, que durante várias décadas dizem defender esta agricultura familiar, mas que não o fazem. Daí querermos debatermo-nos na Europa por medidas mais concretas de apoio a estes pequenos agricultores.”

O candidato do PAN diz que o partido “tem propostas concretas para apresentar à Europa” e quer “garantir que estes pequenos produtores, que beneficiam toda uma economia local, conseguem ter apoios comunitários para conseguir ter resiliência na sua atividade diária”.

Francisco Guerreiro revelou ainda que o PAN apresentou uma medida ambiental que coloca como possibilidade “a recolha de resíduos plásticos do mar pelos pescadores”. “Queremos que haja apoio à comunidade piscatória para retirar artes de pesca e resíduos plásticos do mar e que os consigam encaminhar para um sistema de resíduos. Temos de trazer os pescadores para esta temática da poluição marítima e fazer com estes resíduos consigam vir para terra e incorporem na economia circular, porque há uma poluição muito generalizada nos oceanos”, defendeu.

Comente este artigo

O artigo PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior The Navigator Company cria saco de papel para a 89ª Edição da Feira do Livro
Próximo AICEP realiza workshop em Coimbra sobre e-commerce internacional

Artigos relacionados

Nacional

Tóquio. Bairrada volta a representar Portugal vínico nos Jogos Olímpicos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Bairrada voltará a ser a região vínica convidada a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, cuja 32.ª edição acontece em Tóquio, de 24 de Julho a 9 de Agosto.
À semelhança da iniciativa promovida em 2016, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), […]

Comunicados

BUYIN.PT efectua parceria com empresa angolana

A BUYIN.PT – Comércio Electrónico S. A. efectuou um ACORDO DE COOPERAÇÃO com a empresa angolana 2LL, Consultants, Ldª (www.consult2ll.com) com vista à internacionalização e implementação de plataformas online no mercado angolano.
A BUYIN.PT S. A. é proprietária, criou, implementou e gere a plataforma online das empresas exportadoras portuguesas www.buyinportugal.pt, […]

Últimas

Apoio à actividade agrícola em zonas desfavorecidas em debate na FNA 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal organiza, no dia 13 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura (FNA 2019), em Santarém, a conferência “Apoio à Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas”. O evento terá início às 10 horas, […]