Ovibeja 2021 – 21 a 25 de abril – Beja

Ovibeja 2021 – 21 a 25 de abril – Beja

Atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia pela COVID-19, e na sequência da sua evolução, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da 37.ª Ovibeja, informa que o evento deste ano foi cancelado e anuncia que a próxima edição terá lugar entre os dias 21 e 25 de abril de 2021.

De igual modo, a ACOS informa que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi cancelado.

A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracteriza, razão pela qual o evento não foi adiado, mas sim cancelado. Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia da COVID-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica. “Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência.

A ACOS agradece todo o interesse até então demonstrado nesta edição da Ovibeja, tanto por parte de expositores, patrocinadores e entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores. Agradecemos igualmente a compreensão de todos os que foram afetados pelo cancelamento da nossa Feira.

O Secretariado da 37.ª Ovibeja vai manter-se em funcionamento de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas.

Comente este artigo
Anterior A Terra e os Homens - Episódio 8
Próximo Atualização da zona demarcada para Xylella fastidiosa - 16/03/2020

Artigos relacionados

Nacional

Grupo Sovena adquire participação em empresa chilena de azeite

Dona do Oliveira da Serra comprou uma participação de 24,61% na chilena Soho. O valor do negócio não foi avançado […]

Nacional

Intermarché premeia mel e aguardente.Compra 250 mil euros a produtores nacionais

Grão de bico de Casal do Vouga, Mel de Rosmaninho das margens do Alqueva ou aguardente de Pera Rocha são alguns dos seis produtos nacionais destacados na última edição do Prémio Intermarché […]

Notícias florestas

Matéria-prima é “problema forte” para indústria da madeira devido aos incêndios – AIMMP

O acesso à matéria-prima é um “problema forte” para as empresas do setor da madeira, devido aos incêndios em Portugal, que consomem em média 100.000 hectares de floresta […]