O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, acusou os governos de António Costa de inação e defendeu que o atual executivo se destaca por “ousar decidir”.
José Manuel Fernandes considerou que o seu Governo interrompeu “o desmantelamento do Ministério da Agricultura”, setor que disse ser essencial para a economia, para a cultura e para a coesão territorial.
O ex-eurodeputado social-democrata destacou também a vertente da sustentabilidade, dizendo que os agricultores “são os melhores amigos do ambiente” e falando em mudanças na política da água.
“Temos que armazenar a água para distribuí-la de forma eficiente. Tem de chegar a todo o território, com o objetivo da agricultura e do consumo humano, através de uma rede interligada”, disse, antes de acrescentar: “Temos inundações que põem em causa a vida das pessoas e o seu património”.
“Parece-me mais do que inteligente retirar a água que está em excesso nas barragens e depois levá-la para onde é mais necessário”, sustentou José Manuel Fernandes.