OMAIAA debate o acordo comercial entre a UE e o Canadá – 26 de Setembro 2017 – Lisboa

OMAIAA debate o acordo comercial entre a UE e o Canadá – 26 de Setembro 2017 – Lisboa

O Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares organiza seminário sobre o acordo comercial entre a UE e o Canadá. Assunto atual e com implicações para o setor agrícola e agroalimentar português, o CETA é um acordo revestido de singular importância.

Com a aprovação do Acordo Económico e Comercial entre a União Europeia e o Canadá, CETA (acrónimo do inglês de “Comprehensive Economic and Trade Agreement”), esta Quarta-feira, dia 20 de Setembro de 2017, na Assembleia da República, e face às constantes dúvidas que o mesmo tem levantado junto dos vários quadrantes da sociedade portuguesa, decidiu o Observatório dos Mercados Agrícolas e Importações Agro-Alimentares promover um Seminário para divulgar e debater os principais pontos do acordo.

Pretende-se analisar as vantagens, estrangulamentos e implicações para o Sector Agro-Alimentar português, deste acordo que inicia esta Quinta-feira, 21 de Setembro, a sua aplicação provisória.

O evento decorrerá no próximo dia 26 de Setembro de 2017, pelas 14h00, no Auditórioda CONFAGRI, em Lisboa (Palácio de Benagazil, Rua Projectada à Rua C, AeroportoHumberto Delgado), e reveste-se de uma excelente oportunidade, dado o início da sua aplicação neste timing.

O Seminário contará com inúmeras personalidades de reconhecido mérito, dentre as quais destacamos o Secretário de Estado da Internacionalização – Prof. Dr. Eurico Brilhante Dias e o responsável da Direcção-Geral do Comércio da Comissão Europeia –Eng.º Paulo Luciano.

A entrada é gratuita, mas é necessária a inscrição para o observatorioagricola.pt até o dia 22 de Setembro.

→Ficha de inscrição aqui←

Para mais informações e declarações contactar:

Eng.ª Maria Antónia Figueiredo – Presidente do Observatório dos Mercados Agrícolas e das

Importações Agro-alimentares – Telm. 967 420 610 Telf.218118058

Consulte: www.observatorioagricola.pt

Comente este artigo
Anterior Vinhos CARM apresentam nova imagem na gama colheita - setembro 2017
Próximo IVDP - Port Wine day 2017 em números, testemunhos , fotografias e vídeo

Artigos relacionados

Notícias inovação

UÉ desenvolve ferramenta inovadora de zootecnia de precisão

A Universidade de Évora (UÉ) desenvolveu uma ferramenta pioneira que utiliza tecnologia “smart-sensing” […]

Nacional

Incêndios: Ministra da Agricultura destaca contributo da agricultura no Plano de Gestão Integrada

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, defendeu ontem o contributo do setor no Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, […]

Nacional

Antecipação de ajudas diretas da PAC. Ministra da Agricultura não vai deitar a toalha ao chão

A ministra da Agricultura garante que vai continuar a insistir junto da Comissão Europeia para que o pagamento das ajudas diretas da PAC seja […]