Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha. Abaixo o que refere às necessidades dos agricultores e explorações agrícolas:

| Animais |

Abrigos/Alojamento: Torna-se necessário neste momento, e principalmente porque o inverno se aproxima, (re)construir os alojamentos para guardar o gado dos vários produtores atingidos. Nesse sentido precisamos da solidariedade de todos para que nos façam chegar os seguintes materiais: Painéis sandwich de cobertura; cercas (postes + rede ovelheira); Pastores Elétricos; Alimentação para animais; Material de alvenaria; Ferro em perfil H. O contacto para entregas é: 962 075 065.

Alimentação/Água: A Câmara Municipal assegura alimentação para animais vivos – ovinos e caprinos. Os proprietários que o necessitem desse apoio devem dirigir-se ou entrar em contacto com a Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (238 600720).

Podem também contactar com a Junta de Freguesia de residência para obter encaminhamento nesta situação.

Também no caso de necessitarem de água para os animais devem contactar o serviço de piquete (disponível 24horas por dia), através do n.º 966 825 061, para reportar a situação.

Donativos alimentação: São aceites doações de ração para animais que devem ser entregues nas instalações da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. Contacto: 238 600720.

Utensílios agrícolas: Precisamos da solidariedade dos portugueses no envio do mais variado tipo de utensílios agrícolas, para que muitas famílias, que praticam uma agricultura de subsistência, possam começar a regressar aos campos de cultivo.

Comente este artigo
Anterior Travail du sol Cross Cutter, le disque de déchaumage très superficiel de Väderstad
Próximo Los agricultores temen que los estragos de la sequía se extiendan a 2018

Artigos relacionados

Comunicados

Nova campanha Compal Clássico Laranja do Algarve

[Fonte: Centro de Frutologia Compal]

Produtores de laranja algarvios são os protagonistas da nova campanha de comunicação de Compal Clássico Laranja do Algarve, um dos sabores preferidos dos portugueses.

O que acontece quando se junta a
melhor laranja de Portugal com o conhecimento de Compal?
[…]

Notícias Apoios

PDR 2020 tem 600 mil euros para promover cooperação entre organizações interprofissionais

[Fonte: Vida Rural]

A entidade gestora do PDR 2020 abriu as candidaturas à ‘Operação 5.2.1 – Organizações Inter-profissionais (2º Anúncio)’, uma medida para reforçar o associativismo e que conta com uma dotação orçamental de 600 mil euros.
“Com esta medida o PDR 2020 pretende apoiar a execução de planos de ação a implementar por Organizações Interprofissionais que promovam condições propícias a uma maior cooperação, […]

UE - Organizações

Europe needs a common vision for the future of its agriculture

On March 6th 2018, Farm Europe presented at the European Parliament in Brussels the results and recommendations of the Global Food Forum 2017, which draws on a year of consultations and discussions among stakeholders.
“We need a truly common European approach to build a shared ambition, […]