Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha. Abaixo o que refere às necessidades dos agricultores e explorações agrícolas:

| Animais |

Abrigos/Alojamento: Torna-se necessário neste momento, e principalmente porque o inverno se aproxima, (re)construir os alojamentos para guardar o gado dos vários produtores atingidos. Nesse sentido precisamos da solidariedade de todos para que nos façam chegar os seguintes materiais: Painéis sandwich de cobertura; cercas (postes + rede ovelheira); Pastores Elétricos; Alimentação para animais; Material de alvenaria; Ferro em perfil H. O contacto para entregas é: 962 075 065.

Alimentação/Água: A Câmara Municipal assegura alimentação para animais vivos – ovinos e caprinos. Os proprietários que o necessitem desse apoio devem dirigir-se ou entrar em contacto com a Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (238 600720).

Podem também contactar com a Junta de Freguesia de residência para obter encaminhamento nesta situação.

Também no caso de necessitarem de água para os animais devem contactar o serviço de piquete (disponível 24horas por dia), através do n.º 966 825 061, para reportar a situação.

Donativos alimentação: São aceites doações de ração para animais que devem ser entregues nas instalações da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. Contacto: 238 600720.

Utensílios agrícolas: Precisamos da solidariedade dos portugueses no envio do mais variado tipo de utensílios agrícolas, para que muitas famílias, que praticam uma agricultura de subsistência, possam começar a regressar aos campos de cultivo.

Comente este artigo
Anterior Travail du sol Cross Cutter, le disque de déchaumage très superficiel de Väderstad
Próximo Los agricultores temen que los estragos de la sequía se extiendan a 2018

Artigos relacionados

Nacional

Syngenta apresenta tecnologia de ponta no InovMilho

A Syngenta participou no ensaio InovMilho, organizado pela ANPROMIS, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, com as variedades SY Helium e SY Antex e os herbicidas Lumax e Elumis. A 26 de Setembro mostrou os bons resultados do campo a 220 participantes. O SY Helium é uma variedade de milho FAO 500, […]

Comunicados

Parcelário acessível a todos

 
O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas disponibilizou online, uma apresentação onde explica as três novas funcionalidades do parcelário (aqui).
No âmbito do Programa Simplex+ foi efectuada a apresentação pública do Parcelário acessível a todos, cujo objectivo é disponibilizar informação sobre as parcelas das explorações agrícolas. […]

Projectos em curso

Produção Animal – NAT-OMEGA3 

O projeto NAT-OMEGA3 visa desenvolver uma gama de produtos lácteos, enriquecidos em ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 (agpΩ-3), que promova o bem-estar animal, a sustentabilidade económica e ambiental das explorações leiteiras e consequentemente ofereça ao consumidor um produto diferenciado.