Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha. Abaixo o que refere às necessidades dos agricultores e explorações agrícolas:

| Animais |

Abrigos/Alojamento: Torna-se necessário neste momento, e principalmente porque o inverno se aproxima, (re)construir os alojamentos para guardar o gado dos vários produtores atingidos. Nesse sentido precisamos da solidariedade de todos para que nos façam chegar os seguintes materiais: Painéis sandwich de cobertura; cercas (postes + rede ovelheira); Pastores Elétricos; Alimentação para animais; Material de alvenaria; Ferro em perfil H. O contacto para entregas é: 962 075 065.

Alimentação/Água: A Câmara Municipal assegura alimentação para animais vivos – ovinos e caprinos. Os proprietários que o necessitem desse apoio devem dirigir-se ou entrar em contacto com a Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (238 600720).

Podem também contactar com a Junta de Freguesia de residência para obter encaminhamento nesta situação.

Também no caso de necessitarem de água para os animais devem contactar o serviço de piquete (disponível 24horas por dia), através do n.º 966 825 061, para reportar a situação.

Donativos alimentação: São aceites doações de ração para animais que devem ser entregues nas instalações da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. Contacto: 238 600720.

Utensílios agrícolas: Precisamos da solidariedade dos portugueses no envio do mais variado tipo de utensílios agrícolas, para que muitas famílias, que praticam uma agricultura de subsistência, possam começar a regressar aos campos de cultivo.

Comente este artigo
Anterior Glifosato: Anipla apela ao Ministro da Agricultura o voto positivo de Portugal
Próximo SmartAgriFor Norte 2020 promove workshop na UTAD - 30 de Outubro 2017 - Trás-os-Montes

Artigos relacionados

Notícias apoios

MAI e Agricultura são os únicos ministérios com cortes orçamentais

[Fonte: Sol]
Entre os 16 ministérios do governo apenas duas tutelas vão sofrer um corte nas verbas disponíveis para 2019: o Ministério da Administração Interna (MAI) e o Ministério da Agricultura, […]

Sugeridas

IFAP acusa beneficiários de má-fé e de falta de transparência

Promovidas pelo IFAP e pelas Direções Regionais de Agricultura e Pescas, têm estado a decorrer diversas Ações de Formação subordinadas ao tema “Recolha e submissão dos pedidos de pagamento das medidas de investimento do FEADER e FEAMP”, especialmente dirigidas aos beneficiários […]

Nacional

Há cinco anos que a agricultura cresce mais que o resto da economia

[Expresso] Entre 2011 e 2015 o sector da agricultura, cresceu 2,4%, contra -0,9 no conjunto da economia. A produtividade aumentou 12% (0,3% na economia no seu todo). […]