Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha. Abaixo o que refere às necessidades dos agricultores e explorações agrícolas:

| Animais |

Abrigos/Alojamento: Torna-se necessário neste momento, e principalmente porque o inverno se aproxima, (re)construir os alojamentos para guardar o gado dos vários produtores atingidos. Nesse sentido precisamos da solidariedade de todos para que nos façam chegar os seguintes materiais: Painéis sandwich de cobertura; cercas (postes + rede ovelheira); Pastores Elétricos; Alimentação para animais; Material de alvenaria; Ferro em perfil H. O contacto para entregas é: 962 075 065.

Alimentação/Água: A Câmara Municipal assegura alimentação para animais vivos – ovinos e caprinos. Os proprietários que o necessitem desse apoio devem dirigir-se ou entrar em contacto com a Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (238 600720).

Podem também contactar com a Junta de Freguesia de residência para obter encaminhamento nesta situação.

Também no caso de necessitarem de água para os animais devem contactar o serviço de piquete (disponível 24horas por dia), através do n.º 966 825 061, para reportar a situação.

Donativos alimentação: São aceites doações de ração para animais que devem ser entregues nas instalações da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. Contacto: 238 600720.

Utensílios agrícolas: Precisamos da solidariedade dos portugueses no envio do mais variado tipo de utensílios agrícolas, para que muitas famílias, que praticam uma agricultura de subsistência, possam começar a regressar aos campos de cultivo.

Comente este artigo
Anterior Travail du sol Cross Cutter, le disque de déchaumage très superficiel de Väderstad
Próximo Los agricultores temen que los estragos de la sequía se extiendan a 2018

Artigos relacionados

Sugeridas

Livestream IPBO Conference “Scientific Innovation for a Sustainable Development of African Agriculture”

on https://www.psb.ugent.be/livestream
Thursday 30 August & Friday 31 August 2018 from 09:00 am CET
Program
The main topics that will be discussed are (1) Relevant crops for Africa, […]

Comunicados

BREXIT: ONLY GOOD NEWS?

[Fonte: Farm Europe]
The good news is that an agreement was found on the Brexit transition period, […]

Últimas

II Seminário Internacional AlmondPT “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa”

O II Seminário Internacional AlmondPT “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa” que teve lugar no passado dia 17 de Setembro de 2019 no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém […]