Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha. Abaixo o que refere às necessidades dos agricultores e explorações agrícolas:

| Animais |

Abrigos/Alojamento: Torna-se necessário neste momento, e principalmente porque o inverno se aproxima, (re)construir os alojamentos para guardar o gado dos vários produtores atingidos. Nesse sentido precisamos da solidariedade de todos para que nos façam chegar os seguintes materiais: Painéis sandwich de cobertura; cercas (postes + rede ovelheira); Pastores Elétricos; Alimentação para animais; Material de alvenaria; Ferro em perfil H. O contacto para entregas é: 962 075 065.

Alimentação/Água: A Câmara Municipal assegura alimentação para animais vivos – ovinos e caprinos. Os proprietários que o necessitem desse apoio devem dirigir-se ou entrar em contacto com a Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (238 600720).

Podem também contactar com a Junta de Freguesia de residência para obter encaminhamento nesta situação.

Também no caso de necessitarem de água para os animais devem contactar o serviço de piquete (disponível 24horas por dia), através do n.º 966 825 061, para reportar a situação.

Donativos alimentação: São aceites doações de ração para animais que devem ser entregues nas instalações da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. Contacto: 238 600720.

Utensílios agrícolas: Precisamos da solidariedade dos portugueses no envio do mais variado tipo de utensílios agrícolas, para que muitas famílias, que praticam uma agricultura de subsistência, possam começar a regressar aos campos de cultivo.

Comente este artigo
Anterior Travail du sol Cross Cutter, le disque de déchaumage très superficiel de Väderstad
Próximo Los agricultores temen que los estragos de la sequía se extiendan a 2018

About author

Artigos relacionados

Noticias Inovação

O robô que vai tratar das vinhas nas encostas do douro

[Fonte: Diário de Notícias]
Para já, o Romovi será uma máquina desenvolvida no INESC-TEC para monitorização da vinha, de forma autónoma, pelos socalcos durienses
Para já, o robô ainda só anda pelo meio das oliveiras plantadas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. […]

Comunicados

Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa

[Fonte: CNA]
Há 21 anos, a 17 de Abril, em El Dorado dos Carajás, Brasil, o latifúndio e o agronegócio assassinaram 19 camponeses. Desde então, a Via Campesina Internacional, que a CNA integra, declarou este dia como o Dia Internacional da Luta Camponesa. […]

Últimas

Crédito Agrícola apoia associados da Porbatata

[Fonte: Vida Rural]
O Crédito Agrícola acaba de se associar à PORBATATA, a Associação da Batata de Portugal, para proporcionar condições especiais na subscrição de um conjunto de produtos e serviços financeiros desta instituição à PORBATATA e aos seus associados. […]