OE 2022: prioridades do próximo ano para o setor da Agricultura

OE 2022: prioridades do próximo ano para o setor da Agricultura

O Governo, o âmbito da apresentação do Orçamento de Estado para 2022, dá a conhecer as prioridades da área governativa da Agricultura para o próximo ano:

Assim, o OE2022:

  1. Potencia o PDR2020 tendo em vista a sua plena execução até 2025, integrando os Fundos da Nova Geração e viabilizando um incremento da área agrícola em modo de produção biológico.
  2. Assegura a manutenção dos apoios às medidas de ambiente e clima, procurando alicerçar uma transição justa e inclusiva para uma agricultura mais sustentável.
  3. Valoriza a pequena agricultura familiar mediante medidas como a majoração dos subsídios relativos à utilização de gasóleo colorido e marcado, a redistribuição de apoios a favor das explorações de menor dimensão e a garantia de apoios aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas.
  4. Apoia o regadio eficiente e sustentável, avançando na execução do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios).
  5. Permite desenvolver os processos com vista à internacionalização dos operadores económicos do setor agroindustrial, através da negociação de acordos bilaterais de âmbito sanitário e fitossanitário e da disponibilização de informação aos operadores económicos.

Fique a conhecer o OE2022 em detalhe, acedendo ao site oficial oe2022.gov.pt.

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Proposta da CAP para a Arquitetura Verde
Próximo Emissão 'verde' de 41 ME da Sonae Capital financia central de biomassa de Mangualde

Artigos relacionados

Sugeridas

Catálogos de Projetos RIAAC-AGRI já disponíveis

As alterações climáticas constituem, reconhecidamente, uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros […]

Eventos

Dia de Campo – 30 de Setembro 2017 – Lousada

A Associação ZEA + e a Escola Superior Agrária de Coimbra promovem, no dia 30 de Setembro de 2017, em Lousada, […]

Comunicados

Governo publica novos Estatutos do ICNF

Foi hoje publicada a portaria que aprova os Estatutos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), na sequência da aprovação Lei Orgânica que definiu novas missões e […]